Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/02/2011
22h29 | esportes - Pernambucano 2011
Pernambucano 2011 - Após susto, Náutico vira e faz 2 a 1 no América
Silvano abre o placar, mas o zagueiro Everton Luiz marcou duas vezes e garantiu mais uma vitória para o Timbu, nos Aflitos
O Náutico começou tomando um susto, mas conseguiu vencer, de virada o lanterna América por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (09), nos Aflitos. A equipe esmeraldina saiu na frente, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Silvano. Mas, no segundo tempo, o zagueiro Everton Luiz, que estava ameaçado de não jogar por estar pendurado com dois cartões amarelos, marcou os dois gols da vitória timbu.

O resultado deixa o Timbu com 21 pontos, enquanto o América segue na última colocação do Campeonato Pernambucano com apenas um ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Náutico tem o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro. Enquanto o América recebe o Araripina, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

O JOGO
Diante do lanterna, o Náutico começou disperso e chegou até tomar sufoco do América nos minutos iniciais da partida. A equipe esmeraldina aproveitou o momento e abriu o placar logo aos 13 minutos. Roma cobrou falta para a área e, num apagão da defesa timbu, Silvano subiu para marcar de cabeça.

Após o gol, o Timbu se lançou para o ataque, abrindo espaços para o América puxar contra-ataques. E aos 40 minutos, Gledson salvou o Timbu de tomar o segundo gol. Branquinho bateu e o arqueiro alvirrubro fez a defesa parcial. Na sobra, Silvano foi displicente e não conseguiu aproveitar.

No segundo tempo, o Timbu voltou com mais um atacante. O técnico Roberto Fernandes tirou o meia David Sacconi para a entrada do estreante Kieza. A primeira chance alvirrubra veio aos 5 minutos, quando Jorge Felipe aproveitou uma bola levantada na área e cabeceia com perigo, para fora.

Um minuto depois, veio o gol de empate, mas o árbitro Gilberto Castro Júnior anulou, anotando o toque de mão do atacante Ricardo Xavier. Mas, aos 9 minutos, Everton Luiz mandou novamente a bola para rede, empatando a partida. Jeff Silva levantou na área e o zagueiro alvirrubro cabeceou para o gol.

Aos 17 minutos, o Timbu esteve muito perto de virar o placar. Ricardo Xavier ganhou na força e bateu, a bola sobrou limpa para Kieza. O atacante alvirrubro dominou, mas bateu muito mal, mandando para fora. O 

A pressão alvirrubra deu resultado e, aos 22 minutos, veio a virada. Novamente o zagueiro Everton Luiz apareceu de cabeça para marcar. Peter cobrou a falta para a área e o defensor timbu aproveitou a falha do goleiro Gleidson para fazer o seu segundo gol na partida. 

Antes do árbitro apitar o final da partida, o Timbu ainda desperdiçou duas chances de ampliar com Bruno Meneghel, e uma com Jeff Silva, que mandou na rede pelo lado de fora. O meio-campo Juninho Potiguar ainda foi expulso aos 37 minutos e acabou com qualquer possibilidade de reação do América, que acabou acumulando mais uma derrota.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Gledson; Peter, Everton Luiz, Diego Bispo (Jorge Felipe) e Jeff Silva; Elicarlos, Derley (Nilson), Philip e David Sacconi (Kieza); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. 
Técnico: Roberto Fernandes.

AMÉRICA
Gleidson; Roma, Negretti, Nei Baiano (Arlei) e Ronaldo; Edmilson, Branquinho (Juninho Potiguar), David e Batata (Alexandre Oliveira); Roma; Silvano e Leo. 
Técnico: Paulo Júnior.

Local: Aflitos. 
Público: 10.735
Árbitro: Gilberto Castro Júnior 
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker