Página inicial
 
Mural de recados
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
24.07 | Carlos
O franco pra conversar merda,cara procure o que fazer e deixe o central em paz. ...
24.07 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Quanto a mudança de Estatuto: Creio ser bom descentralizar, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/01/2011
13h20 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) - Liderança em jogo, está noite.
A noite desta segunda-feira promete muito. Três clubes entram em campo buscando a primeira posição do Campeonato Estadual
A rivalidade entre Recife e Caruaru virou o combustível deste Campeonato Pernambucano. Representantes de ambas as cidades disputam, ponto a ponto, a liderança. Hoje o Estadual pode - pela primeira ver - ter um líder isolado ou até passar a ter três times empatados na ponta da tabela. Santa Cruz e Porto detêm 100% de aproveitamento. Doze pontos conquistados em quatro partidas. 

Os tricolores da Capital levam vantagem sobre os tricolores do interior por causa do saldo de gols - 7 contra 5. Já o Central venceu três jogos e sofreu um empate quase aos 45 minutos do segundo tempo durante o duelo contra o Petrolina (chegou a estar vencendo por 3 x 1). Tem dez pontos e saldo positivo de quatro gols. Assim, estará em jogo hoje à noite a liderança e a regularidade para se aproximar de dois objetivos: garantir vaga à semifinal do Estadual e à Série D.

A tradição é o alicerce do Santa Cruz. Mesmo sem brilhar em algumas partidas, valeu-se do peso da camisa, da motivação e do embalo da torcida para se tornar a sensação do campeonato. Possui o melhor ataque (nove gols em quatro jogos) e dois atletas entre os artilheiros: Thiago Cunha e Thiago Matias. Hoje, encara o Salgueiro fora de casa. A força do oponente - que integra a Série B nacional - o fator campo e o desgaste com a viagem e com o apertado calendário do Estadual são os principais adversários.

O Porto também possui desafio igualmente difícil. Enfrenta, nos Aflitos, um Náutico interessado em afastar qualquer possibilidade de crise e reforçado com a aptidão física mais aprimorada dos novos reforços. Contudo, o Gavião se agarra ao excelente desempenho do setor defensivo para manter o otimismo. Não tomou um gol sequer neste Pernambucano. E marcou cinco. A arma da equipe é a ousadia, graças à juventude do elenco. 

Enquanto Santa Cruz e Porto jogam longe dos próprios redutos, o Central tem a vantagem de jogar em um Lacerdão provavelmente lotado. Rodada marcada por similaridades entre o trio de primeiros colocados. Luta por fins comuns. Resta aguardar para ver em qual cidade otorcedor vai dormir mais satisfeito.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker