Página inicial
 
Mural de recados
22.04 | Paulo alvinegro arretado
Meus amigos isso não é possivel. Que paz é essa? Isso é inconpetência total. Es ...
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/01/2011
10h18 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) - Salgueiro x Santa Cruz - Tricolor quer continuar vencendo.
Na noite desta segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros, às 20h.

Do Jornal do Commércio 

O mais difícil não é chegar no topo. É se manter nele. Ciente disso, o Santa Cruz, líder do Campeonato Pernambucano com quatro vitórias em quatro jogos junto com o Porto, mantém a humildade para enfrentar o Salgueiro, na noite desta segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros, às 20h.

Motivação é o que não falta. Se a motivação de manter os 100% não bastasse, há um componente especial para a partida: se conseguir a quinta vitória na quinta rodada, esse se tornará o melhor início de estadual do Santa nos últimos 15 anos. Além disso, já que o Sport perdeu para o Araripina, o Santa tem a chance de abrir 8 pontos de diferença para o arquirrival. A disparada pode ter a mãozinha do Náutico, se vencer o colider Porto.

Preocupado com um possível oba-oba, o técnico Zé Teodoro tem frisado a importância de manter os pés no chão. Os atletas dizem estar com o mesmo pensamento. Para o atacante Thiago Cunha, o lado ruim de ser líder é que os adversários entram mais ligados. A solução é fazer o mesmo.

“Por estarmos na liderança, nossos adversários vão entrar ainda mais focados em nos vencer. Por isso, temos que nos manter atentos durante as partidas, lutando do início ao fim. Em um campeonato complicado como esse, não podemos dar vacilos se quisermos brigar pelo título”, afirmou o artilheiro do Pernambucano, com três gols.

A parada é dura, mas o Santa Cruz aposta na força que o conjunto tem mostrado nos primeiros jogos, nos quais tem sido muito eficiente. E não será preciso grandes mudanças na equipe principal. O único desfalque é o volante Memo, que segue se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O meia Diego Biro, que substituiu Memo na vitória contra o América, pode continuar na vaga. Se Zé Teodoro quiser fortalecer a marcação, pode entrar com o volante prata da casa Jonatan. A terceira opção é a entrada do lateral-esquerdo Marquinhos, que ainda não estreou pelo Tricolor.

SALGUEIRO QUER O G-4    

O Carcará já está no G-4 de Pernambuco em termos nacionais. Mas ser o único representante do Sertão pernambucano na Série B não é o bastante: é preciso estar também no Estadual. Só assim para ir à semifinal do torneio, algo que não conseguiu na edição passada. Por isso, a necessidade da vitória contra o Santa Cruz, que levaria o time à quarta colocação, com 9 pontos*.

Para vencer o líder, o Salgueiro sabe que vai precisar apurar a pontaria. O time marcou apenas um gol no certame, na vitória do Náutico. Por esse motivo o técnico Cícero Monteiro, na única brecha que encontrou neste apertado calendário de jogos, comandou um treino de finalização.

“Temos um ataque muito bom, mas que ainda não achou a pontaria ideal no campeonato. Acredito que, com um pouquinho de sorte, poderemos desencantar diante do Santa Cruz”, afirmou Monteiro.

No entanto, o treinador não poderá com o atacante Júnior Ferrim, contundido, e pode abrir mão de um dos melhores jogadores de ataque do time, Fágner, decisivo no jogo contra o Náutico, com um belo passe para o gol de Hugo Henrique. Ele pode ser poupado devido ao desgaste dos primeiros 4 jogos, realizados em 8 dias. Em seu lugar entraria George.

O volante Lismar é outro que pode receber o descanso, passando a vaga para Wendel. O meia Clébson também vem reclamando de dores, mas tem mais chances de jogar. Caso não jogue, Jackson seria o titular.

FICHA DO JOGO

Salgueiro x Santa Cruz

Salgueiro: Marcelo; Rogério, Henrique, Eridon e Aldivan; Pio, Lizmar (Wendel), Edu Chiquita e Clébson (Jackson); Fágner (George) e Hugo Henrique.

Santa Cruz: Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Diego Biro (Marquinhos ou Jonatan), Wesley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laécio.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 20h. Árbitro: Emerson Sobral.Assistentes: Albert Júnior e Paulo Steffanello. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (estudante). Preliminar: Salgueiro x Santa Cruz (juniores), às 17h45.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker