Página inicial
 
Mural de recados
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
13.08 | Gustavo
O central nao precisa do comercio pra construir uma sede social o terreno ao lad ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/01/2011
09h56 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) - Náutico x Porto - Timbu quer a recuperação e gavião quer a quinta vitória seguida.
Nesta segunda, nos Aflitos, às 20h.

Do Jornal do Commércio 

O Náutico se preparou para o Campeonato Pernambucano 2011 de forma diferenciada. A diretoria tem trazido reforços que realmente podem colocar o time forte na briga pelo título estadual. No entanto, o Timbu ainda não encontrou o equilíbrio na competição. Após uma boa vitória na estreia sobre o Petrolina, a equipe se vê há três jogos sem vencer, com direito há uma briga dos atacantes Geílson e Emanuel que foi resolvida com a dispensa de ambos. Nesta segunda, nos Aflitos, às 20h, o Timbu enfrentará o co-líder Porto, seu adversário mais duro até aqui, e precisa vencer, sobretudo, para ter a tranquilidade necessária no desenvolver do trabalho da temporada que está só no começo.

Na partida o técnico Roberto Fernandes poderá promover a estreia de mais atletas. Os volantes Rodolfo Potiguar e Elicarlos estão cotados para entrar nas vagas de Nílson, que passou alguns dias sem treinar, e Élton, expulso contra a Cabense. A dúvida do treinador é entre Eli e Flávio, lateral-direito que vem sendo improvisado na meia em alguns jogos. Flávio entraria ao lado de Eduardo Ramos, que fará a sua segunda partida, assim como os atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. A espera é que o time vá se entrosando apesar das dificuldades da competição.

"O Náutico jogando em casa tem a obrigação de vencer, independente do momento. É importante não nos distanciarmos do G4. Até para o time ter a possibilidade de brigar pela liderança quando estiver com a sua força máxima", disse Fernandes, para quem o duelo vai ser complicado.

“Acredito que esse será o jogo mais difícil que teremos até agora. O Porto foi uma das primeiras equipes a iniciar a preparação para o Pernambucano. A condição física e o entrosamento deles é bem melhor que o nosso. Por isso é fundamental o apoio do torcedor”, disse o treinador.

PORTO QUER SEGUIR NO TOPO

Com quatro vitórias em quatro jogos (Araripina, América, Vitória e Salgueiro), e única dentras 12 equipes do certame que não sofreu gol até aqui, a jovem equipe do Porto enfrentará pela primeira vez um dos três grandes do Recife e encara o encontro como um grande teste da sua real capacidade.

“Vai ser um grande teste para esta garotada. Teremos um adversário difícil pela frente e temos de ser inteligentes”, comentou o técnico do Porto, Laelson Lima. A juventude do time, que tem média de 22,2 anos, é mesclada com a experiência de nomes como o goleiro Mondragón e o zagueiro Sandro Miguel.

Atento ao que acontece nos extracampo, o técnico do Porto vê o Náutico em um momento tenso, após os últimos tropeços e a briga de Geílson e Emanuel. Obviamente, quer tirar profeito disso.  “O Náutico é o favorito. Mas eles estão pressionados e isso pode nos ajudar”, disse Lima.

Ficha do jogo:

Náutico: Douglas; Peter, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Éverton, Rodolfo Potiguar, Elicarlos (Flávio) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.

Porto: Mondragon; Baiano, Sandro Miguel, Alexandre Blecker e Altemar; Cosme, Evandro, Hélder e Tiago Laranjeira; Lalá (Kiros) e Paulista. Técnico: Laélson Lima.

Local: Aflitos. Horário: 20h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Erich Bandeira e Roberto José. Ingressos: R$ 20 (arquibancada central) e R$ 10 (arquibancada lateral, estudantes e dependentes de sócios). Preliminar: Náutico x Porto (juniores) às 17h45.




.
 
 
 
eXTReMe Tracker