Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/01/2011
00h58 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) - Santa Cruz venceu Araripina por 1 x 0 e segue líder.
O zagueiro Thiago Matias fez o gol do tricolor.
Do Super Esportes 
 
O Santa Cruz segurou a pressão do Araripina e venceu sua quarta partida no Pernambucano. Na noite desta quinta-feira, os tricolores derrotaram o Bode por 1 x 0, no Chapadão do Araripe e seguem na liderança do Estadual, além de manterem os 100% de aproveitamento.

O início do jogo passou uma impressão equivocada do que poderia ser a partida para o Santa Cruz. Logo no primeiro lance, o sistema ofensivo tricolor se aproveitou da desatenção da zaga do Araripina e por pouco, o gol não saiu. No entanto, o Bode se recuperou do susto e deu provas de que o grupo coral não teria facilidade no Chapadão. O jogo seguiu equilibrado até os 20 minutos, com lances truncados no meio-campo. Com as duas equipes se entregando na marcação, aos 25 houve um princípio de confusão, depois de o meia Weslley receber uma entrada dura próximo ao círculo central.

A partir dali, o ímpeto tricolor praticamente sumiu. O desgaste provocado pela maratona de jogos se fez presente e a criatividade do meio de campo, observada nas rodadas anteriores, foi substituída por lançamentos infrutíferos. Com um preparo físico visivelmente superior, o Araripina cresceu e por pouco não desceu para o intervalo em vantagem no placar. A superioridade sertaneja era tanta que quando o técnico Júnior Caruaru precisou substituir o zagueiro Saulo (atuando como lateral-direito), lesionado, promoveu a entrada do atacante Alcimar. Logo em sua primeira participação, Alcimar recebeu uma bela assistência e ficou cara a cara com o goleiro tricolor, mas chutou em cima de Tiago Cardoso.

Irritado com a aparente sonolência dos companheiros, o zagueiro Thiago Matias, capitão coral, chamou a atenção dos colegas, mas a bronca não surtiu o efeito desejado. Aos 43 minutos, foi a vez de o meia Marcelo Paraíba desperdiçar a chance de abrir o placar, mandando a bola pela linha de fundo depois de um bom cruzamento de João Paulo. Na descida para os vestiários, o técnico Zé Teodoro não escondeu a insatisfação pelo que estava vendo. “É o ritmo que todo mundo estava aguardando, né? Jogando todo dia, queria o que? Vamos ver o que poderemos fazer no intervalo. Vamos dar um puxão de orelha”, avisou.

Contudo, era de um bom descanso que os tricolores precisavam, e não de conversa. Na etapa final, o Araripina continuou pressionando e desperdiçando todas as chances criadas. O castigo veio aos 21 minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, o lateral Alexandre cruzou no primeiro pau e Thiago Matias se antecipou à zaga adversária, desviando de cabeça para o fundo do gol. E o Bode sentiu o golpe. Depois do gol, o Santa Cruz passou a valorizar ainda mais a posse de bola e segurou as investidas dos anfitriões, garantindo os três pontos.


Araripina - Adson; Saulo (Alcimar), Oliveira, Márcio, e Janílson; Odilon (Dunga), Gideon, Marcelo Paraíba (Cristóvão), Mizael e  Marcelinho; João Paulo. Técnico: Júnior Caruaru.

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio Weslley, Diego Biro (Jhonata) e Mário Lúcio; Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Landu).Técnico: Zé Teodoro.

Local: Chapadão do Araripe (Araripina). Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Gol: Thiago Matias (S). Cartões amarelos: Mizael (A) e Mário Lúcio, Weslley e Tiago Cardoso (S). Público: 5182. Renda: R$ 13.686,00.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker