Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/01/2011
23h18 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) - 03º rodada: Salgueiro 1x0 Náutico - Timbu deixa o Sertão com apenas um ponto em dois jogos.
Mesmo com um jogador a mais desde os 10 minutos do 2º tempo, o Timbu acabou amargando a derrota por 1 a 0 para o Salgueiro, no Cornélio de Barros

Do pe360graus

Reprodução TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo

Os times do Sertão vão mesmo complicando as equipes da capital. O Náutico foi a vítima mais recente ao ser derrotado por 1 a 0 para pó Salgueiro, na noite desta quarta-feira (19, no estádio Cornélio de Barros. O gol do Carcará foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, pelo atacante Hugo Henrique.

A equipe da casa ainda jogou com dez atletas desde os 10 minutos do segundo tempo, quando Edu Chiquita foi expulso. Com o resultado, o Timbu segue com 4 pontos, enquanto os sertanejos vão a 6 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (24). O Náutico recebe a Cabense, nos Aflitos. O Salgueiro encara o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As partidas, válidas pela quarta rodada do Pernambucano, estão marcadas para as 20h.

REFORÇOS
A diretoria do Náutico confirmou também, nesta quarta-feira (19), mais duas contratações. Os reforços são os meias Willian e Deyvid Saconni, que tem os direitos federativos presos ao Palmeiras. Eles assinaram contrato até o final da Série B do Brasileiro.

Willian já teve passagem pelos Aflitos em 2008 e estava no Atlético-GO. Já Deyvid Saconni tem 23 anos e seu último clube foi o Grêmio Prudente, onde disputou a Série A em 2010.  Eles fizeram exames médicos e assinaram contrato. A apresentação está marcada para a quinta-feira.

O JOGO
Jogando em casa, o Salgueiro não se intimidou e saiu para o jogo. Tanto que a primeira jogada de ataque foi do Carcará, logo aos 7 minutos. Aldivam deixou Rogério, de cara para o gol, mas o atacante sertanejo acabou chutando por cima do gol de Douglas.

Três minutos depois, o goleiro alvirrubro voltou a trabalhar. O zagueiro Eridon cobrou falta da entrada da área e Douglas foi no ângulo para mandar para escanteio.

O Náutico não conseguiu fugir da pressão e ainda acabou pecando nas jogadas de ataque, com muitos erros de passe. O Salgueiro aproveitou e aos 20 minutos, Júnior Ferrim recebeu na área e bateu cruzado. A zaga alvirrubra afasta dentro da pequena área.

Perdido em campo, a primeira finalização alvirrubra só veio aos 34 minutos. A jogada começou com Jeff Silva, que recebeu na esquerda e tocou voltando para a entrada da área. Rogério dominou, tirou do zagueiro, mas acabou chutando muito mal, por cima do gol carcará.

E aos 35 minutos, o técnico Cícero Monteiro precisou fazer a primeira substituição. Júnior Ferrim deixou o campo por conta de uma lesão no joelho para a entrada de Hugo Henrique.

O Náutico só voltou a incomodar aos 45 minutos. Após uma troca de passes, Jeff Silva encontrou Geílson, na entrada da área. O atacante timbu dominou e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Marcelo, que fez a defesa.

A bronca no vestiário parece que fez bem ao Náutico, tanto que o time voltou mais acesso para o segundo tempo. E logo aos 2 minutos, Rogério recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Marcelo.

Aos 10 minutos, Edu Chiquita fez uma falta dura em Everton, tomou o segundo amarelo na partida e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Timbu teve mais espaço e partiu para o ataque. Roberto Fernandes tirou Dinda para a entrada do atacante Daniel Caiçara.

Mas, quem acabou encontrando o gol foi o Salgueiro. Aos 20 minutos, George recebeu na área e cruzou. Hugo Henrique apareceu, na pequena área, e empurrou para a rede, abrindo o placar no Cornélio de Barros.

O Timbu partiu em busca do gol. Tiago Lima e Emanuel entraram nas vagas de Elton e Rogério, respectivamente. Aos 29 minutos, Geílson recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. Depois disso, o Náutico voltou a sofrer um apagão e acabou tomando pressão dos sertanejos. Tanto que aos 36 minutos, George teve espaço para ir a linha de fundo e cruzar com perigo para a pequena área. Ninguém do Salgueiro apareceu e a zaga alvirrubra fez o corte. 

Aos 40 minutos, Pio ainda arriscou um chute de fora da área e Douglas fez a defesa. A partir daí, o Carcará se fechou e passou apenas a administrar o jogo, garantindo a vitória. No Cornélio de Barros.

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO

Marcelo; Rogério, Henrique, Eridon e Aldivam; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Fagner; Jorginho (George) e Júnior Ferrim (Hugo Henrique/Wendel). 
Técnico: Cícero Monteiro.

NÁUTICO
Douglas; Peter, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Eduardo Eré, Everton, Elton (Tiago Limas) e Dinda (Daniel Caiçara); Geílson e Rogério (Emanuel). 
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro. 
Árbitro: Antônio Hora Filha (SE).
Assistentes: Erich Bandeira e Élan Vieira.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker