Página inicial
 
Mural de recados
22.05 | Davi
Essa Racreche sei não viu... ...
22.05 | Aldery
Alguém lembra aqui da Série B de 1997? Da parceria entre Central e Cadimo Barros ...
22.05 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! E a saga de vergonha continua. Até quando senhores alvinegr ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/04/2017
22h02 | esportes - PE 2017
PE 2017 - Clássico da última rodada é adiado e Santa Cruz e Náutico podem escolher rivais da semifinal. Central x Sport será no Arruda
Em um combalido Campeonato Pernambucano, com média de 890 pagantes por jogo e marcado por frequentes mudanças de tabela, a última rodada do hexagonal não passaria ilesa. Nesta segunda-feira, a Federação Pernambucana informou que o clássico entre Santa Cruz e Náutico foi adiado para a segunda-feira, dia 10, enquanto os outros jogos serão disputados no domingo, 9. Algo que vai de encontro ao habitual, quando a última rodada reúne todos os jogos no mesmo dia e horário. Com isso, tricolores e alvirrubros entrarão em campo com a possibilidade de escolher seu adversário nas semifinais, entre Sport e Salgueiro.

De acordo com o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, a mudança se deu por motivo de segurança. Isso porque o jogo entre Central e Sport foi marcado também para o Arruda, já que o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, segue interditado. No entanto, curiosamente, na próxima quarta-feira, pela 9ª rodada, a mesma FPF marcou dois jogos para a Arena de Pernambuco. O primeiro, às 19h30, entre Náutico e Belo Central. O segundo, às 21h45, entre Belo Jardim e Santa Cruz.

"Foi uma adequação da tabela. O Central vai jogar o no Arruda, contra o Sport. Queríamos que esse jogo fosse na Arena de Pernambuco, mas no mesmo dia o estádio vai receber um outro evento. Além disso, por motivo de segurança, não poderá haver jogos com a três grandes torcida no mesmo dia no Recife", alegou.

Sobre a possível vantagem de alvirrubros e tricolores em poder escolher o adversário nas semifinais, o dirigente da FPF mininizou. "Isso é relativo. Não há vantagem em escolher o adversário. Até porque o Salgueiro já o primeiro lugar", tentou se explicar.

Vale lembrar que o Salgueiro já é o primeiro colocado do hexagonal. Assim, Sport, Santa Cruz e Náutico, também já garantidos nas semifinais, jogam apenas para definição das demais posições. E com isso, a definição dos mata-matas.

Como ficou a última rodada do hexagonal

Domingo, 9/4
Salgueiro x Belo Jardim (Cornélio de Barros)
Central x Sport (Arruda)

Segunda-feira, 10/4
Santa Cruz x Náutico (Arruda

Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker