Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | A verdade nua e crua
Fiquei sabendo que o Sousa entrou em campo irregular e clube será punido com a p ...
27.06 | Patativa
Carlos meu amigo alvinegro não perca seu tempo com esses palhaços que querem ver ...
27.06 | Carlos
O verdade nua e crua diga seu nome vc tem medo a merda que vc falou foi tão gran ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/03/2017
05h09 | esportes - ELIMINATÓRIAS
ELIMINATÓRIAS - BRASIL 3x0 Paraguai - Seleção Brasileira classificada para Copa da Rússia

Em nove jogos (sedo um amistoso), nove vitórias. Uma defesa sólida com apenas dois gols sofridos. Um ataque intenso com 25 gols marcados. Um estilo de jogo definido pela movimentação constante e toque de bola. Mais do que resultados, a seleção brasileira sob o comando de Tite mostra um desempenho que empolga. Mais uma amostra veio diante do Paraguai, nesta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, em jogo válido pelas Eliminatórias O placar de 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, confirmou que o caminho até a Rússia está sendo pavimentado com segurança e o peso uma camisa pentacampeã mundial pede.

Desde o apito inicial, as estratégias foram postas claramente em campo. Ao Brasil, caberia ter paciência para furar uma retranca. Ao Paraguai, a meta era se defender ao máximo possível e arriscar contra-ataques. O time de Tite, no entanto, mostra mais uma vez uma maturidade incrível. Em nove jogos, a equipe adquiriu um estilo de jogo que ainda não foi abdicado. Toque de bola e movimentação intensas até encontrar o espaço certo.  

Foi assim que Philippe Coutinho abriu o marcador aos 33 minutos. Em uma postura decisiva sem a bola, Roberto Firmino, até então discreto, conseguiu puxar quatro jogadores do Paraguai. Em seguida, o surpreendente Paulinho apareceu como centroavante e escorou a bola para o meia do Liverpool chutar com precisão com a perna esquerda. O caminho estava aberto.


Etapa final

O segundo tempo começou com o Brasil mantendo a mesma intensidade e desejo em manter a bola sob seu controle. Enquanto isso, o rival seguiu ainda fechado e obrigando o ao time verde e amarelo a também arriscar jogadas individuais. Foi assim que Neymar conseguiu cavar um pênalti. Aos 5 minutos, ele foi derrubado, mas cobrou mal e facilitou a defesa de Antonhy Silva no canto direito.

Aos 18, contudo, o camisa 10 voltou a dar provas do seu grande momento. Arrancou de antes do meio-campo, passou por três e chutou para ampliar o marcador. Com o feito, o atleta do Barcelona chegou a 52 gols em 77 jogos pela seleção. Extremamente intenso, o time brasileiro ainda buscou terceiro gol com mais uma assistência de calcanhar de Paulinho para finalização de Marcelo. No fim do jogo, Tite ainda voltou a colocar Diego Souza em campo. Aos 42, o atleta substituiu Roberto Firmino, mas não teve chance de aparecer no jogo.

Ficha do jogo

Brasil 3

Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.

Paraguai 0

Anthony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Darío Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez, Almirón (Oscar Romero); Derlis González (Santander) e Cecilio Domínguez (Ángel Romero). Técnico: Francisco Arce


Local: Arena Corinthians (São Paulo). Árbitro: Víctor Carrillo (Peru). Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (Peru). Gols: Philippe Coutinho (33min do 1T); Neymar (18min do 2T), Marcelo (40min do 2T). Cartões amarelos: Bruno Valdez, Cecilio Domínguez, Rodrigo Rojas (P). Público pagante: 44.378. Renda: R$ 12.323.925,00

DO SUPER ESPORTES PE


...
 
 
 
eXTReMe Tracker