Página inicial
 
Mural de recados
24.11 | Kaio
Tbm tem q trazer o Naldinho e Caça Rato e trazer um zagueiro experiente ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/03/2017
22h00 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE - Sampaio Corrêa 2x1 Sport - Mesmo com derrota, Leão se classifica em primeiro
Na sua pior apresentação na temporada, o Sport conheceu a sua segunda derrota na temporada e a primeira na Copa do Nordeste ao cair frente o eliminado Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luís. Menos mal que o resultado não mudou a situação do Leão dentro do Grupo C. 

Com 13 pontos, os rubro-negros se classificam para as quartas de final entre os melhores primeiros colocados e com isso terá o direito de fazer o jogo de volta do mata-mata na Ilha do Retiro contra River, Itabaiana, Campinense ou Sergipe. O sorteio acontece na sexta-feira. Porém, para evitar um novo dano, dessa vez irreversível, o futebol do Sport, até agora amparado apenas nos resultados, precisará melhorar.

O jogo
O discurso de motivação para a partida, mesmo com o time classificado antecipadamente para as quartas de final, ficou no vestiário. Com uma atuação digna de um amistoso de pré-temporada, o Sport foi dominado pelos maranhenses na maior parte do primeiro tempo. 

Para se ter uma ideia, a primeira finalização com perigo da equipe pernambucana só veio aos 21 minutos, com André em jogada individual, arriscando de fora da área, com a bola passando perto do travessão. Isso quando o resultado já era desfavorável aos leoninos.

Além da tranquilidade pela classificação antecipada, contribuiu para a apatia ofensiva do Sport a falta de inspiração de Everton Felipe, pouco inspirado na missão de substituir Diego Souza, servindo a seleção brasileira. Além disso, com Leandro Pereira mais uma vez atuando aberto no ataque, fora das suas características, o time também perdeu profundidade ofensiva.

Para completar, a marcação era falha, principalmente no meio de campo. Assim, a vitória parcial por 1 a 0 do Sampaio, com gol de falta cobrada por Daniel Barros, foi merecida. E saiu até barata, com a equipe maranhense desperdiçando pelo menos mais três boas oportunidades.

Segundo tempo
No retorno para a etapa final, Daniel Paulista colocou o meia Fábio na vaga de Leandro Pereira, deslocando Everton Felipe para jogar aberto no ataque. A intenção era justamente corrigir a falha de posicionamento ofensiva da equipe no primeiro tempo. Com isso, a equipe passou a ter um pouco mais de presença no campo defensivo dos donos da casa.

Porém, os espaços na defesa continuaram. E assim, não demorou para o Sampaio ampliar, com Hiltinho recebendo livre e tocando fora do alcance de Magrão, aos sete minutos. Antes, o atacante, ex-Náutico, já havia desperdiçado uma boa chance, após falha na saída de Ronaldo Alves. Em seguida, o próprio passou pelo zagueiro e o volante Ronaldo e tirou tinta da trave de Magrão.

O Sport só voltou ao jogo aos 21 minutos, com Rogério diminuindo, de cabeça, após bom cruzamento de Fábio. Gol que empurrou o Leão em busca do empate e assustou o Sampaio. André ainda perderia duas boas chances. Mas a derrota estava sacramentada.

Ficha do jogo


Sampaio Corrêa 2
Wanderson; Roniery, Alex, Arthur Sanches e Wesley; Daniel Barros, Diego Silva (Marcelinho), Valderrama e Hiltinho (Pedro); Henrique (Cleitinho) e Felipe Costa. Técnico: Francisco Diá.

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio (Mansur); Rodrigo, Ronaldo e Everton Felipe; Rogério, André e Leandro Pereira (Fábio). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA). Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Ruan Neres de Souza (ambos do RN). Gols: Daniel Barros (21 min do 1º) e Hiltinho (7 min do 2º), Rogério (24 min do 2º). Público: 504. Renda: R$ 3.180.
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker