Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | A verdade nua e crua
Fiquei sabendo que o Sousa entrou em campo irregular e clube será punido com a p ...
27.06 | Patativa
Carlos meu amigo alvinegro não perca seu tempo com esses palhaços que querem ver ...
27.06 | Carlos
O verdade nua e crua diga seu nome vc tem medo a merda que vc falou foi tão gran ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/03/2017
09h36 | esportes - PE 2017
PE 2017 - Santa Cruz 5x1 CENTRAL - Patativa é goleada e agora vai cumprir tabela no Hexagonal do Título

Sem grandes dificuldades. Foi assim que o Santa Cruz bateu o Central por 5 a 1 na tarde deste sábado, no Arruda. Com uma boa vantagem construída ainda na primeira etapa, Tricolor deu um passo importante para garantir participação nas semifinais do Campeonato Pernambucano, além de se aproximar dos líderes do Hexagonal. Mais que isso, ainda espanta o clima de incômodo que se instaurou após a derrota no clássico com o Náutico pela Copa do Nordeste e ganha novo ânimo para a decisão da fase de grupos do Regional no meio da semana, com o Campinense.

O jogo
Precisando apagar a má impressão da atuação no último fim de semana, o Santa partiu para cima. E surtiu efeito. Logo no segundo minuto de jogo, Tiago Costa ganhou a linha de fundo e fez um bom cruzamento para a cabeçada de Pitbull. O goleiro Denis fez boa defesa, mas o rebote foi bem aproveitado por Éverton Santos, que colocou o Tricolor em vantagem no placar.

A pressão continuou com as mesmas jogadas de linha de fundo, buscando Pitbull na área, mas a melhor chance veio pelo meio, aos 10. Após tabelar com Pitbull, Thomás entrou na área e chutou cruzado, acertando a trave esquerda. Apático, o Central tentava apenas as jogadas aéreas. Sem sucesso. Quem aproveitou as jogadas aéreas foi mesmo o Santa, quando aos 18, em novo cruzamento da esquerda, Pitbull escorou novamente de cabeça e Éverton Santos emendou para as redes. Parecia até replay do primeiro gol.

O Santa não parou. O terceiro gol poderia vir com Anderson Salles, com bom chute na trave em cobrança de falta. Mas foi aos 36, em Jogada coletiva, que a rede voltou a balançar. Léo Costa abriu na direita, Éverton Santos encontrou Vítor na área e o lateral deu uma assistência perfeita para Pitbull apenas escorar e marcar o dele. 3 a 0.

Segundo tempo
A etapa final voltou mais equilibrada, com o Central buscando mais o jogo. A reação surtiu efeito. Aos 10, Altemar aproveitou passe errado de Gino e acertou um belo chute cruzado. Júlio César mandou para escanteio. Na cobrança, Thomás subiu livre e escorou de cabeça para encobrir Júlio César, que saiu errado do gol.

O Santa voltou a se impor e controlou a reação. Depois da boa tentativa no primeiro tempo, Anderson Salles acertou uma bela cobrança e voltou a aumentar a vantagem coral aos 18. Com o Central dominado, Eutrópio passou a mexer no time e testar atletas. Gino e Vallés foram acionados, mas não renderam um futebol excepcional. O quinto gol poderia vir com Léo Costa em duas oportunidades, mas o meia desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por André Luis aos 38 e uma cabeçada de cara com o goleiro, aos 41. Foi perto do fim, aos 45, que Tiago Costa tabelou bem com Pitbull, entrou na área e bateu cruzado. Gino aproveitou o rebote do goleiro para ampliar. 5 a 1, dando números finais.

Ficha do jogo

Santa Cruz 5
Julio Cesar, Vítor(Gabriel Vallés), Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Elicarlos, David(Federico Gino) e Léo Costa; Thomás(André Luis), Éverton Santos e Halef Pitbull.

Central 1
Denis; Baiano, Paulinho, Thomas e Altemar; Bruno (Robinho), Vágner Rosa, Naldinho e Tiaguinho (Gildo); Azul e Kleitinho (Arthur).

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: José Woshington da Silva (PE). Assistentes: Fabrício Leite Sales (PE) e Marcelino Castro(PE). Gols: Éverton Santos (2), Halef Pitbull e Anderson Salles. Cartões amarelos: Tiago Costa (Santa Cruz); Paulinho, Tiaguinho, Bruno e Thomas(Central). Público: 3.224 Renda: R$ 29.590,00.
 
MATÉRIA DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker