Página inicial
 
Mural de recados
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/03/2017
06h40 | esportes - PE 2017
PE 2017 - Santa Cruz 1x2 Salgueiro - Com gols de Willian Lira e Toty, Carcará conquistou vitória para avançar de fase no Estadual
 A série invicta do Santa Cruz em 2017 acabou. Depois de um amistoso e oito jogos oficiais na temporada, o Tricolor caiu em casa diante do líder do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro - agora disparado na primeira colocação. Na noite desta quinta-feira, no Arruda, a Cobra Coral sofreu dois gols no primeiro tempo, diminuiu a vantagem no segundo, mas não mostrou o mesmo poder de reação de outras vezes e perdeu por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, no Cornélio de Barros. Sob risco de sair do G4 na próxima rodada, devolver a derrota ao Carcará se tornou uma obrigação.

Sem o técnico Vinícius Eutrópio no banco de reservas (suspenso por expulsão contra o Sport), o Santa Cruz foi comandado interinamente pelo auxiliar Adriano Teixeira e não se encontrou em campo. Embora defensivamente bom postado, de início, o time recifense voltou a ter dificuldades para estabelecer um domínio sobre o adversário. Um chute dado por Halef Pitbull, defendido por Mondragon, um de Vitor, para fora, e outro de Thomás, quando os corais já perdiam por 1 a 0, foram as melhores chances do Tricolor no primeiro tempo.

Nesse cenário, com um Carcará que também não afrouxava na marcação, o jogo era “amarrado”. Mas o Salgueiro soube ser eficiente. Em sua terceira chegada no ataque, abriu o placar. Pelo lado esquerdo, Toty cruzou para para William Lira, que subiu mais que Jaime e mandou a bola para as redes, de cabeça, aos 37 minutos. Sobrou para o pouco produtivo Thiago Primão, de novo substituto do meia Léo Costa, tornando-se o principal alvo de vaias da torcida.
Em mais uma jogada pela esquerda, Toty quase amplia a vantagem sertaneja, aos 43. Julio Cesar salvou o Santa desta vez. O goleiro não evitou, porém, que a bola entrasse já nos acréscimos da etapa inicial. Após novo apagão da defesa mandante, foi a vez de William Lira servir Toty, com um passe para trás. De primeira, Toty acertou o canto direito do camisa 1 tricolor: 2 a 0.
   Aproveitando-se dos espaço deixados por um Santa Cruz que começava a se atirar em busca de, pelo menos, um empate, o Carcará teve muito mais liberdade para atacar. Enquanto isso, o Tricolor não conseguia sequer chutar em direção à barra de Mondragon. Parte dos torcedores chegavam a gritar “olé” quando os visitantes tocavam a bola para gastar o tempo. O desânimo no time continuou.

Ainda assim, numa jogada pontual, Vitor cruzou e Ranieri fez gol-contra, aos 39 minutos. A torcida começou a jogar junto. Movido por ela, O Tricolor esboçou uma pressão, com direito até a um princípio de confusão entre Barbio e Mondragon. O Salgueiro não esmoreceu. Também poderia ter feito o terceiro não fosse mais uma intervenção de Julio Cesar. O tempo correu, e já era tarde demais para o Santa Cruz.  

Santa Cruz
Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Anderson Salles), David, Thomás, Thiago Primão (William Barbio) e Everton Santos (Júlio); Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Salgueiro
Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Valdeir; Willian Lira (Vitor Caicó) e Jean Carlos (Álvaro). Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Giorgio Wilton Macêdo dos Santos (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albert Júnior (PE).Gols: William Lira (37’ do 1T, Salgueiro), Toty (45’ do 1T, Salgueiro) e Ranieri (39’ do 2T, Santa Cruz). Cartões amarelos: David, Jaime, Roberto e Thomás (Santa Cruz); Moreilândia (Salgueiro). Público: 5.015

Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker