Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | A verdade nua e crua
Fiquei sabendo que o Sousa entrou em campo irregular e clube será punido com a p ...
27.06 | Patativa
Carlos meu amigo alvinegro não perca seu tempo com esses palhaços que querem ver ...
27.06 | Carlos
O verdade nua e crua diga seu nome vc tem medo a merda que vc falou foi tão gran ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/02/2017
05h40 | esportes - Copa do Nordeste
COPA DO NORDESTE - River 1x2 Sport - Rubro-negros se reabilitaram de empate e venceram duelo no Piauí
                   
       O Sport não precisou jogar o seu melhor futebol do ano para vencer o River por 2 a 1, no Piauí, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Um jogo de tempos distintos para o Sport, o time soube aproveitar as poucas oportunidades na etapa inicial com gols de Diego Souza e Durval. A etapa final trouxe um risco maior, com boas investidas do ataque piauiense, mas o Sport soube administrar a vantagem, mesmo sofrendo um gol perto do fim da partida. A vitória faz o time atingir a marca de dez pontos somados e encaminha a classificação para o mata-mata da competição. Situação fornece conforto suficiente para que o técnico Daniel Paulista mande o time 'B' para enfrentar o Náutico, no clássico pelo Pernambucano, na quarta-feira de cinzas.

O jogo
Na situação de mandante, o River tomou a iniciativa do jogo e foi dono do primeiro ataque, ainda no primeiro minuto de partida, mas esbarrou na clara deficiência de finalização vista ainda em outras duas oportunidades. O Sport soube se defender e conseguiu um pênalti em boa jogada de Rogério, aos 19 minutos. Diego Souza confirmou o bom aproveitamento em penalidades e deslocou bem o goleiro para abrir o placar, na primeira finalização do Leão na partida.

Sem conseguir reaproximação à meta de Magrão, o River limitou as ações ofensivas a chutes de longa distância. Nenhum deles levou perigo para Magrão. Na melhor chegada, Juninho Paraíba cobrou falta rasteira, mas o goleiro fez uma defesa segura. Diante disso, o Sport voltou a se lançar ao ataque. Aos 39, Leandro Pereira escorou de cabeça em uma bola de escanteio, o goleiro defendeu no susto e Diego Souza não aproveitou o rebote. O meia participaria do segundo gol em lance aos 44. O camisa 87 cruzou a bola na área e a zaga do River afastou no pés de Durval. Com a destreza de um atacante, o zagueiro - que completou 400 jogos pelo clube - marcou um belo gol. Vantagem fundamental garantida antes do intervalo.

Segundo tempo
A etapa final iniciou assim como a primeira. Com o River fazendo pressão. A diferença é que os chutes voltaram mais calibrados e obrigaram Magrão a trabalhar bem desde o começo mas, ainda assim, ineficientes. Mesmo pressionado, o Sport ainda era mais perigo nas jogadas ofensivas. Entretanto, também não soube aproveitar as oportunidades que teve.

O panorama da partida seguia com ares de definição, mas aos 30 apareceu a estrela do artilheiro do River. Viola, meio ‘no susto’, escorou um cruzamento para as redes e diminuiu a desvantagem dos piauienses. Novos ares ao duelo      O Tricolor piauiense realizou investidas, principalmente em jogadas aéreas até o fim da partida. Na melhor delas, Viola teve mais uma chance de marcar, livre de marcação na áreas, aproveitando rebote, mas não finalizou bem. O placar acabou mesmo em vantagem do Sport e a liderança nas mãos do Leão.

Ficha do jogo

River 1
Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Allan Miguel e Wesley; Osmar(André Luiz), Amorim(Rodrigo Tiuí), Humberto e Juninho Paraíba(Cléber); Tety e Viola.

Sport 2
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo(Rodrigo) e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério(Marquinhos) e Leandro Pereira(André).

Estádio: Lindolfo Monteiro (Teresina-PI). Árbitro: Clizaldo Pace França (PB). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais e José Maria de Lucena (ambos da PB). Gols: Diego Souza (20’ do 1°T) e Durval (44’ do 1°T); Viola (30' do 2°T). Cartões amarelos: Juninho Paraíba, Wesley e André Luiz (RIV). Público: 3.228 torcedores. Renda: R$ 61.490,00
 
FOTO: DIVULGAÇÃO INTERNET

Do Super Esportes PE
 
 
 
eXTReMe Tracker