Página inicial
 
Mural de recados
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
18.09 | VICTOR HUGO
VOA ALTO GAVIÃO, NO SUB-20 PORTO 5X0 BELO JARDIM E NA SÉRIE A2 SETE 0X2 PORTO, V ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/12/2016
11h45 | esportes - FUTEBOL PE
FUTEBOL PE - Presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, faz balanço do futebol Estadual em 2016

Em mais um ano à frente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente Evandro Carvalho comemora as conquistas alcançadas para o futebol Estadual em 2016, e traça metas para o próximo ano.

O principal objetivo do mandatário é colocar os três grandes times do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018.

Este ano, Pernambuco manteve um clube na elite do futebol nacional e dois na Série B. O Sport terminou o Brasileirão na 14ª posição, na frente de clubes renomados como Figueirense e Internacional. O Santa Cruz apesar de ter tido um bom início de temporada na competição nacional acabou caindo para a Série B. Apesar disso, o clube ascendeu no Ranking Nacional da CBF pulando da 35ª para a 26ª colocação. O Náutico esteve bem perto do acesso, mas acabou deixando a oportunidade escapar no último jogo. O clube alvirrubro fechou a Série B na 5ª posição, atrás do Bahia, Vasco, Avaí e Atlético-GO, respectivamente.

Dos clubes do interior, o Salgueiro, mais uma vez, ficou entre os 50 melhores colocados no Ranking Nacional da CBF, ocupando a 49ª posição e garantiu a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Na Série D, tivemos o Central, América e Serra Talhada.

O Sertão pernambucano comemorou a ascensão de dois clubes para a primeira divisão do Estadual. Flamengo de Arcoverde e Afogados da Ingazeira garantiram vaga na disputa do Pernambucano A1 2017.

O trabalho com o futebol amador continuou crescendo em Pernambuco. A competição, este ano, teve uma grande festa de abertura realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e um encerramento digno de uma competição profissional, no Estádio dos Aflitos. O Atlético de Ouro Preto sagrou-se campeão da Série A e o Galáticos campeão da Série B.

No futebol feminino, o Vitória das Tabocas manteve a hegemonia e se tornou heptacampeão Estadual. No final do ano, um amistoso entre as equipes do Santa Cruz e Náutico movimentou o Estádio do Arruda. O jogo valeu a taça Solidariedade e Saudade conquistada pela equipe Coral.

A profissionalização da arbitragem pernambucana foi um dos destaques da entidade em 2016. Uma nova turma de árbitros foi formada pela Escola Argemiro Félix de Sena (Sherlok) com 41 novos alunos formados, movimentando o mercado da arbitragem estadual.

O presidente Evandro Carvalho continuou se dedicando a ações sociais e, este ano, promoveu pela primeira vez uma ação voltada para ajudar animais abandonados. A ação aconteceu no primeiro jogo da final do Pernambucano A1 e consistiu em arrecadar ração para cães e gatos para abrigos de animais abandonados do Recife. As doações de cestas básicas para instituições carentes também foi um forte da FPF. Além disso, a parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) continuou rendendo bons frutos e ajudando milhares de jovens da capital pernambucana.

De olho na segurança nos dias de jogos, a FPF criou a Diretoria de Desenvolvimento de Projetos e de Relacionamento com os Órgãos de Segurança do Estado de Pernambuco e nomeou o Cel. Luiz Meira para o cargo. 

Outra grande conquista da entidade, este ano, foi a implantação da Gestão Administrativa Financeira do Sistema Protheus (TOTVs) para o controle e acompanhamento dos setores de Contabilidade, Financeiro, Suprimento, Compras e Patrimônio. Além da ampliação do quadro de contabilidade e a implantação do Departamento Pessoal. 

Para 2017, o presidente Evandro Carvalho tem como foco principal conseguir manter o Sport na primeira divisão e subir o Santa Cruz e o Náutico para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018.

DO SITE DA FPF/PE

 Evandro Carvalho faz balanço do futebol Estadual em 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTO: FPF/PE


.
 
 
 
eXTReMe Tracker