Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/12/2015
10h28 | esportes - PE 2016
PE 2016 - Estádios Pernambucanos foram vistoriados pela FPF

A Diretoria de Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através do diretor Murilo Falcão, e a Polícia Militar de Pernambuco estiveram na última semana visitando os estádios de futebol que irão receber os jogos do Pernambucano A1/2016. As vistorias foram realizadas no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Nildo Pereira, em Serra Talhada, no Joaquim de Brito, em Pesqueira, no Mendonção, em Belo Jardim, no Lacerdão e no Antônio Inácio, em Caruaru, e no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Foram analisados os laudos de segurança apresentados pelos clubes, além das condições dos gramados, dos vestiários, do acesso dos torcedores, das bilheterias e das cabines de imprensa.

Os estádios ainda estão realizando os últimos ajustes para receberem os jogos do campeonato. Alguns ainda necessitam de um pouco mais de trabalho até o dia da estreia da competição. O gramado do Joaquim de Brito, por exemplo, vem sofrendo com a falta de água na região, porém a diretoria do clube já está trabalhando para deixá-lo pronto para a primeira partida. Segundo o presidente do clube, Wênio Thiago, a questão da falta de água no município tem atrapalhado o trabalho de recuperação da grama. “Recebemos diariamente caminhões pipa enviados pela Prefeitura e a gente está trabalhando como foi visto pelo pessoal aqui na vistoria. O cuidado está sendo redobrado agora, algumas partes ainda estão amareladas, mas eu acho que com o trabalho que está sendo feito vai chegar nos seus 70% a 80% de condições de abrigar os jogos aqui”, informou.

A situação do gramado do Estádio Luiz Lacerda está bem diferente do que foi divulgado pela mídia nos últimos dias. A grama já está mais verde e falta pouco para que ela esteja pronta para receber as partidas, necessitando apenas de mais alguns ajustes. Segundo o presidente do clube, Lícius Cavalcanti, antes do início da competição o estádio estará apto para receber os jogos. “O Central está tendo um apoio nessa vistoria, uma vistoria de orientação para nós vermos o que é necessário e baseado nas orientações dadas pela polícia e pela própria Federação, através da equipe de observação e orientação nós vamos melhorar o campo e o estádio para atender a torcida e após isso preparar esse time aí que já está treinando para termos uma boa competição e se Deus quiser e a equipe for competitiva nos classificar”, disse.

Lícius também destacou o trabalho que vem sendo feito pelo clube para a recuperação do gramado que estava totalmente desgastado há uns dias. “Graças a Deus e ao trabalho dos funcionários a gente tem tido muito empenho e tem feito o possível, nós estamos aí com 70% da sua capacidade de cor e de recuperação. Nós recebemos e sem críticas as pessoas que nos entregaram porque acontece isso na política administrativa de um estádio de futebol e nós temos que dizer que as vezes as pessoas não têm a seriedade necessária e o campo estava muito sofrido, praticamente sem grama saiu até em matéria nacional e hoje nós estamos com quase 70% de capacidade e isso é motivo de felicidade, o que mostra que nós chegaremos daqui a 20 dias do campeonato em total condição de competição”, finalizou.

O Cornélio de Barros precisa apenas de ajustes mínimos para receber os jogos. Já o gramado do Sesc Mendonção está passando por uma grande reforma para o início do Estadual e a expectativa da diretoria do clube é que daqui para o dia da estreia o estádio esteja pronto para receber os jogos.

As vistorias serão concluídas na próxima terça-feira (22) com a visita da FPF no Paulo Petribu, em Carpina, e no Olindão, em Olinda.

DO SITE DA FPF 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker