Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | A verdade nua e crua
Fiquei sabendo que o Sousa entrou em campo irregular e clube será punido com a p ...
27.06 | Patativa
Carlos meu amigo alvinegro não perca seu tempo com esses palhaços que querem ver ...
27.06 | Carlos
O verdade nua e crua diga seu nome vc tem medo a merda que vc falou foi tão gran ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/10/2015
21h13 | esportes - PE 2016
Campeonato Pernambucano de 2016 deve manter a fórmula adotada nas últimas edições
Proposta, que deve ser aprovada no conselho arbitral, prevê início em dezembro
Do Super Esportes PE 
 
Será realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, o conselho arbitral para definir a fórmula do Campeonato Pernambucano de 2016. Porém, a reunião deve ser apenas pró-forma. Isso porque o modelo que deve ser aprovado pelos clubes é o mesmo dos últimos dois estaduais. Com oito clubes intermediários iniciando a disputa da competição, já no dia 9 de dezembro deste ano, com os dois melhores se classificando para o hexagonal do segundo turno, ao lado de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico. O benefício será dados aos três primeiros pela disputa paralela com a Copa do Nordeste, enquanto os alvirrubros pela obrigação das férias dos jogadores, já que o clube está disputando a Série B, com término em novembro.

Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, revelou que a entidade já vem discutindo com os clubes a possibilidade da repetição do regulamento atual da competição. E a receptividade vem sendo positiva. Assim, o conselho arbitral deve apenas oficializar a manutenção da fórmula, com discussões sobre detalhes como a parte financeira do campeonato, que a princípio não terá o subsídio do programa governamental Todos com a Nota.

Na última semana, Evandro foi à CBF para conseguir a autorização para começar o Estadual já em dezembro. Solicitação que foi atendida. "Os clubes irão decidir pelo conceito da competição. Se querem um campeonato com mais datas para que os intermediários consigam se manter em atividade por mais tempo, com a economia aquecida ou se querem fazer o campeonato apenas com 14 datas. Dessa forma, alguns clubes irão jogar apenas um mês e meio e ficarão parados o restante do ano", destacou Evandro, deixando claro o modelo de sua preferência.

Caso ocorra o previsto e o regulamento das duas últimas edições seja mantida, o segundo turno, com a participação de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico tem início no dia 31 de janeiro. Assim como este ano, serão 14 datas na fase decisiva, com 10 na primeira fase (disputada em ida e volta), duas das semifinais e mais duas das finais. Os seis clubes que não conseguirem a classificação disputarão o rebaixamento, em outro hexagonal.
 

O regulamento que deve ser aprovado


1ª fase (10 datas)

De 9 de dezembro a 27 de janeiro

Clubes participantes: Porto, Pesqueira, Atlético Pernambucano, América, Central, Serra Talhada e mais dois clubes que subirão da Série A2

 

2ª fase (10 datas)

De 30 de janeiro a 6 de abril


Hexagonal do título

Clubes participantes: Santa Cruz, Salgueiro, Sport, Náutico mais os dois primeiros colocados da 1ª fase.


Hexagonal do rebaixamento

Clubes participantes: Os seis últimos colocados da 1ª fase


Semifinal (2 datas)

Dias 10 e 24 de abril


Finais (2 datas)

Dias 4 e 8 de maio 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker