Página inicial
 
Mural de recados
24.11 | Kaio
Tbm tem q trazer o Naldinho e Caça Rato e trazer um zagueiro experiente ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/10/2017
10h33 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO - Timbu encerrará ano com mais derrotas do que vitórias
Para ainda evitar o rebaixamento, o Náutico está obrigado a vencer as seis partidas que ainda lhe restam nesta Série B. Com isso, o time chegaria aos 46 pontos, margem considerada segura pelos matemáticos. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, com essa pontuação, uma equipe tem apenas 1,1% de risco de queda. No entanto, mesmo conseguindo essa arrancada, a essa altura histórica, os alvirrubros não evitarão uma marca negativa: a de terminar a temporada com mais derrotas do que vitórias.

Até o momento, o Náutico entrou em campo 53 vezes em 2018, somando os compromissos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Conquistou apenas 15 vitórias, amargando por outro lado 25 derrotas e 13 empates. Um aproveitamento de apenas 36,4% dos pontos disputados. Para se ter uma ideia, nos dois últimos anos, quando lutou pelo acesso à Série A, os rendimentos alvirrubros na temporada foram de 56,1% em 2016 e de 51,3% em 2015. 

O último ano que o Timbu teve menos vitórias do que derrotas foi em 2014. Porém, em uma margem muito menor que a atual, com diferença de apenas uma partida (24x25) e um aproveitamento de 45,7%.

Assim, a atual temporada alvirrubra se assemelha apenas a de 2013, quando o clube foi rebaixado para a Série B com a segunda pior campanha da história dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro (apenas 20 pontos). Naquela temporada, o Náutico somou 21 vitórias contra 36 derrotas. E um empate técnico com relação ao aproveitamento atual, 36,3%.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker