Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
14.10 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, NA SEGUNDONA TEM MUITOS BONS JOGADORES O CENTRAL TEM Q FIK D OLHO COM U ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/10/2017
06h52 | esportes - NÁUTICO
Náutico fecha treino, mas time titular que enfrenta o Guarani não deverá ter surpresas
O técnico Roberto Fernandes fechou o treino do Náutico nesta quinta-feira, mas a equipe que enfrentará o Guarani, neste sábado, às 16h30, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, não deve ter grandes mudanças. O próprio treinador adiantou que o objetivo é manter a base que vem atuando. Só não vai atuar quem realmente não estiver à disposição. 

O Náutico sofreu principalmente com péssimas notícias de lesões sérias em jogadores que vinham sendo titulares. Primeiro, o atacante Rafael Oliveira, recém-contratado, teve constatada a contusão no joelho. Depois, foi a vez de Gilmar, com o mesmo problemas. Os dois só retornam em até oito meses. Para completar, Roberto Fernandes aguardava a liberação de duas peças que poderiam ajudar bastante: o lateral-esquerdo Henrique Ávila e o zagueiro Léo Carioca. Os dois, porém, não foram liberados e seguem de fora, para o lamento do treinador.

“Tem uma coisa quando você está num momento onde pouca coisa dá certo, que é preservar o que está dando certo. Então o Náutico de vitórias em casa e a última delas foi contra o Boa. Se eu tivesse todos os jogadores à disposição, o time seria o mesmo dessa partida, sem mudar nada. Mas, como não tenho todos à disposição, estou sem o Léo (Carioca) e o Ávila, que continuam vetados, vou procurar substituir com jogadores que melhor se assemelhem a esses”, afirmou Roberto Fernandes.

Um ponto chave para o técnico é a lateral esquerda. O desempenho do prata da casa Manoel vem sendo questionado e a falha no último jogo com o Goiás deixou a situação quase insustentável para o jogador, apesar da sua juventude. Apesar disso, faltam opções e Roberto Fernandes não tem uma outra peça para escalar. Uma das alternativas seria puxar o meiocampista Miranda para o setor, mas o treinador deixou claro que o rendimento dele em sua real posição não compensa um deslocamento. 

“Entre resolver um problema, que é a desconfiança do Manoel na lateral, com outro problema, que é tirar o Miranda do meio, perco menos em manter Manoel na lateral. É um jogador que oscila, mas alternou bons jogos”, analisou Roberto Fernandes. “Tenho elenco enxuto, jovem, sem opções, então, se eu for tirar do time todo mundo que joga mal…”

Assim, o time do Náutico que enfrentará o Guarani deve ser o testado no treino da última quarta-feira. A equipe seria: Jefferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda, Rafinha e Giovanni; Dico e William.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker