Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/08/2017
22h55 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO - Clube dá início a terraplenagem dos Aflitos
A tão aguardada volta aos Aflitos, desejada pela quase totalidade da torcida do Náutico, dará mais um passo a partir da próxima segunda-feira, quando será iniciado o processo de terraplanagem para o plantio do novo gramado. De acordo com o presidente da comissão paritária responsável pela reforma do estádio, Luiz Filipe Figueirêdo, a ideia é que toda a grama esteja devidamente plantada em quatro meses. Outra novidade é que todo o processo será transmitido em tempo real pelo site oficial da campanha Voltando para Casa, que visa arrecadar recurso para as obras.

Inicialmente, a vegetação antiga dos Aflitos precisou passar por uma aplicação de herbicida para ser posteriormente retirada por completo. Com as fortes chuvas que caíram no Recife no mês passado, o processo de terraplanagem foi adiado para ter início em agosto, já que com o terreno fofo haveria risco dos tratores danificarem a drenagem do campo, uma das poucas coisas que serão aproveitadas do estádio antigo. 

"Vamos tirar a camada superior de grama e terra e nivelar o campo. Toda essa retirada deve durar em torno de 15 dias. Em seguida, será colocada uma nova camada de terra e calcário", explicou o presidente da comissão paritária. "A nossa ideia é que esse processo de terraplanagem e depois o do plantio do novo gramado seja transmitido via streaming no site oficial da reforma dos Aflitos para que o torcedor tenha conhecimento em tempo real do que está sendo feito", completou

Investimento
A nova grama dos Aflitos foi adquirida por R$ 69 mil e segue sendo armazenada no Rio Grande do Norte para só depois seguir para o Recife, onde será plantada em rolos no estádio. Toda o custo da terraplanagem vem sendo custeado com a verba de R$ 1 milhão obtida pelo clube por empréstimo junto ao Esporte Interativo.

A previsão da diretoria do Náutico para que os Aflitos volte a receber jogos oficiais segue sendo para o Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para reabrir o local para o público, o clube ainda corre atrás das licenças juntos aos órgãos competentes, como Prefeitura do Recife, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE).
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker