Página inicial
 
Mural de recados
19.09 | cleo
QUARTA DIA 20 , AS 16HS NO ANTONIO INÁCIO PORTO X DECISÃO D BONITO, VAMOS GANHAR ...
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/07/2017
06h44 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B - ABC 0x1 Náutico - Com um gol de Gilmar, Timbu derrotou o ABC e agora soma cinco pontos
Há uma luz no fim do túnel. Esperança de renascer alçada com a primeira vitória na Série B. Após 53 dias de competição, o Náutico enfim conheceu seu primeiro êxito no Brasileiro nesta 12ª rodada ao vencer o ABC, na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, por 1 a 0. O gol de Gilmar garantiu a quebra da sequência de seis derrotas que o Timbu vinha sofrendo. O clube não vencia uma partida desde o dia 10 de abril, quando bateu o Santa Cruz ainda pelo Campeonato Pernambucano.
 
O Náutico agora soma cinco pontos. Segue afundado na lanterna, porém diminuiu o abismo para o 16º colocado (o primeiro fora do Z4), que atualmente é o Paysandu, com 13 pontos. O Timbu agora  volta a jogar pela 13ª rodada contra o atual vice-líder da Série B, o Juventude, na Arena de Pernambuco, no próximo dia 11 de julho.

O jogo

Foi um primeiro tempo sofrível. Sem qualquer lance de perigo. De dois goleiros em campo apenas como espectadores do mau futebol das equipes. Com futebol digno de quem integra a zona de rebaixamento da Série B, ABC e Náutico agrediram a bola em 45 minutos (sim, sem direito a acréscimo). Passes errados, contra-ataques inoperantes, chutes para longe. 
 
Precavido, o técnico Beto Campos fez mudanças pontuais que deixaram o Náutico mais seguro na defesa. Optou pelo zagueiro Léo Carioca improvisado como lateral-esquerdo. O lateral Jeanderson (o pior do jogo) acabou mais à frente, como um ponta. Não funcionou muito bem. Embora reforçado, o lado esquerdo timbu foi o mais vulnerável, apesar das limitações do ABC. O único chute na barra da etapa aconteceu aos 8 minutos, com Giovanni (o mais lúcido da partida) batendo de longe para fácil defesa de Edson no meio do gol.

 

 

Segundo tempo

Mais ajustado taticamente, o Timbu voltou para o segundo tempo com a mesma postura: defensivo, esperando o ABC no campo de defesa para tentar a sorte em um contra-ataque. Um pouco melhor, a equipe potiguar assustou aos 9 minutos. Eltinho lançou Caio Mancha, que acertou a trave. O jogo ganhou em movimentação, embora se seguisse rasteiro tecnicamente. Melhor para o Timbu. Em um lance isolado, aos 21, Erick tentou o drible dentro da área, a zaga cortou e Sueliton cruzou na medida para Gilmar cabecear para as redes.
 
Perdendo em casa, o ABC resolveu partir para o tudo ou nada. Aos 25, Zotti subiu sozinho na área e cabeceou com perigo para fora. Três minutos depois, o Timbu respondeu com Giovanni, de falta, mandando a bola muito perto do gol. Aos 44, a melhor chance de empate do ABC. Após escanteio, Eltinho cabeceou, a bola bateu em Breno e Tiago Cardoso salvou em cima da linha. A vitória estava garantida.

Ficha do jogo

ABC 0
Edson; Bocão, Oswaldo, Felipe e Eltinho, Anderson Pedra (Gegê), Felipe Guedes, Erivélton (Dalberto) e Zotti; Echeverría (Marques) e Caio Mancha. Técnico: Geninho
 
Náutico 1
Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca (Aislan); Amaral, Darlan, e Giovanni (Jobson); Jeanderson (Manoel), Erick e Gilmar. Técnico: Beto Campos
 
Local: Frasqueirão, em Natal. Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC). Gol: Gilmar (21’ do 2ºT). Cartões amarelos: Eltinho, Felipe Guedes (A); Sueliton e Léo Carioca (N).
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker