Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/03/2017
23h30 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE - Uniclinic/CE 0x9 Náutico - Goleada histórica que não adiantou de nada
O Náutico desta vez fez a sua parte. Precisava vencer por pelo menos quatro gols de diferença, mas fez muito mais. Atropelou o Uniclinic com uma vitória por 9 a 0, assumiu o posto de melhor ataque da Copa do Nordeste e chegou aos dez pontos. Algo insuficiente para chegar às quartas de final da competição regional. Uma rotina alvirrubra nesta disputa, já que desde que o Nordestão assumiu este formato o Timbu não avançou à fase final. 

O início foi avassalador. O torcedor do Náutico que chegou um pouco atrasado em casa para acompanhar o jogo perdeu não um ou dois gols. Se ele chegou após os 17 minutos do primeiro tempo e ligou a TV, não viu nenhum dos cinco primeiros gols alvirrubros no primeiro tempo. O placar era justificável. O Uniclinic utilizou seu time reserva já que estava eliminado e enfrenta o Ceará no próximo sábado pelas quartas de final do Campeonato Cearense. 

Com menos de um minuto de partida, Giva abriu o placar logo no primeiro ataque após desvio de cabeça. Dois minutos depois foi derrubado por Théo na pequena área e o árbitro marcou penalidade. Erick bateu e ampliou para 2 a 0. Aos nove, Giva tentou desvia o cruzamento, mas foi Wescley, lateral do Uniclinic, que empurrou para o fundo do gol. O 3 a 0 poderia dar tranquilidade para o Timbu administrar, mas a equipe de Milton Cruz não tirou o pé do acelerador. Giva, aos 14 minutos, e Anselmo, aos 17 minutos, colocaram 5 a 0 no placar.

O resultado momentâneo era absurdo para um jogo de futebol profissional, mas a vontade do Náutico e a apatia dos reservas do Uniclinic justificava o resultado. Antes do fim da primeira etapa, Erick ainda ampliou para 6 a 0, aos 32 minutos, em uma cobrança de falta que o goleiro Théo aceitou. O placar poderia ser um pouco diferente, mas Teles desperdiçou o que seria o primeiro gol do Uniclinic, mas desperdiçou pênalti cometido por Ewerton Páscoa. 

O placar já construído e a notícia que o Santa Cruz ia vencendo no Arruda devem ter feito o time do Náutico relaxar na segunda etapa. Erick e Nirley perderam chances fáceis, mas não foi por isso que o Timbu deixou de marcar mais um. Anselmo aproveitou rebote do goleiro Théo aos 15 minutos do segundo tempo e fez o sétimo do Timbu. Aos 25 minutos, Giva ainda fez o oitavo e Erick fechou a conta aos 39 quando fez o nono. Muito para um jogo, que teve a maior diferença de gols em uma partida na história da Copa do Nordeste, mas um desempenho que chegou tarde para o Alvirrubro que assistirá a fase final pela televisão. 

Ficha do jogo

Uniclinic 0
Théo; Wescley, Luiz Fernando (Airton Junior, aos 25’ do 2ºT), Lima e Teles; Guido, Pedro Humberto (Vaninho, aos 10’ do 2ºT), Paulista e Leylon; Denilson e Grégori (Jerson, aos 28' do 2ºT). Técnico: Jurandi Junior.

Náutico 9
Tiago Cardoso; David (Suelinton, aos 12’ do 2ºT), Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza (João Ananias, aos 20’ do 2ºT), Cal Rodrigues, Giovanni e Giva; Erick e Anselmo (Alison, aos 19’ do 2ºT). Técnico: Milton Cruz. 

Estádio: Domingão, em Horizonte (CE); Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Fernanda Lima da Silva (SE); Gols: Giva (aos 1’ e 14’ do 1ºT e 25’ do 2ºT), Erick (aos 3’ e 32’ do 1ºT e aos 39' do 2ºT), Anselmo (aos 17’ do 1ºT e 15’ do 2ºT) Wescley (contra) (N); Cartões amarelos: Giva (N); Vaninho, Luiz Fernando e Guidio (U).
 
DO SUPER ESPORTES PE

...
 
 
 
eXTReMe Tracker