Página inicial
 
Mural de recados
21.11 | Pierre Santos
Grande Carlos, vc com certeza tá tirando um sarro da cara de nós torcedores inte ...
21.11 | Gustavo
É bem vdd Q a FPF sempre trabalha em prol dos clubes da capital,agora vim falar ...
20.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESTA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA CHEGAR JUNTO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/03/2017
09h00 | esportes - PE 2017
PE 2017 - Salgueiro 2x0 Náutico - Carcará continua firme e forte na liderança
A partida valia o topo da tabela do Campeonato Pernambucano, mas nem parecia. Náutico e Salgueiro apresentaram um futebol protocolar e fraco nos 90 minutos. O resultado poderia ter sido um empate, mas o duelo no Cornélio de Barros foi da equipe um pouco mais organizada e, assim como no primeiro duelo do Estadual, mais precisa. Por isso o Salgueiro venceu por 2 a 0 e repetiu o placar do confronto da terceira rodada.

O começo da partida foi elétrico. Chances criadas e até cartão amarelo antes dos dez primeiros minutos. Porém, após a euforia inicial ficou claro que o Náutico tinha dificuldades para armar as jogadas. O time sentia a falta de um comandante em campo. Sentia a falta de Marco Antônio. Dudu se esforçava, mas não conseguia fazer o papel de armador.

Sentindo a dificuldade do visitante, o Salgueiro não perdeu tempo. Colocou o time para atuar nos contra-ataques e encontrou na entrada da área e na lateral esquerda seus principais alvos. Era em cima de Darlan e Manoel que o Carcará tentava se sobressair. Com esta tática os mandantes até fizeram o goleiro Tiago Cardoso trabalhar, mas com grande perigo apenas em uma finalização de Jean.

Perto do fim da primeira etapa veio o prêmio para quem souber marcar melhor e investir na velocidade. Em um erro de saída de bola de Manoel aos 41 minutos, Toty cruzou para Valdeir cabecear para o fundo das redes alvirrubras. 1 a 0 no placar e a liderança ainda mais consolidada.
 
Segundo tempo
Como sempre Milton Cruz tentou mudar a equipe. Não nas peças, mas na forma de atuar. Adiantou a marcação e pressionou a saída de bola dos donos da casa. Uma tática quase inocente para um time que joga há tanto tempo junto e sabe os atalhos de atuar no Cornélio de Barros. Sem opções válidas no banco de reservas, Cruz teve que torcer para que alguma jogada desse certo para o Timbu em algum momento.

Giva ainda teve uma chance clara e Páscoa salvou o que seria o segundo gol do Salgueiro através de um lance que Valdeir tentou encobrir o goleiro. Algo que mostrou o equilíbrio da partida que teve um baixo nível técnico. Porém, aos 38 minutos, Levi teve a mesma oportunidade que seu companheiro e desta vez não teve zagueiro que pudesse ajudar o camisa 1 do Timbu. Apesar do atacante não ter pego em cheio na bola, foi o bastante para que ela chegasse no fundo das redes.

Com o resultado, Salgueiro agora abre quatro pontos em relação ao segundo colocado, que neste momento é o Santa Cruz, e o Náutico não garante a classificação de forma antecipada porque matematicamente o Belo Jardim ainda pode lhe alcançar. Algo que será resolvido na próxima semana, quando o Timbu recebe o alviverde. Contudo, o Alvirrubro tem outro compromisso durante a semana. Visita o Uniclinic pela Copa do Nordeste precisando de uma vitória maiúscula e da ajuda do Campinense que enfrenta o Santa Cruz no Arruda.

FICHA DO JOGO


Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré; Luiz Eduardo (Victor Caicó, aos 39’ do 2ºT), Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar; Moreilândia; Toty e Valdeir; Jean (Levi, aos 17’ do 2ºT) e Wilian Lira. Técnico: Evandro Guimarães

Náutico
Tiago Cardoso; David, Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel (Cal Rodrigues, aos 38’ do 2ºT). Darlan (Giva, aos 22’do 2ºT), Giovanni, João Ananias e Dudu; Erick (Jefferson Renan, aos 28’ do 2ºT) e Alison. Técnico: Milton Cruz.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro).
Árbitro: Gilberto Castro Junior
Assistentes: Ailton José dos Santos Junior e Cleberson Nascimento Leite.
Gols: William Lira e Levi (S)
Cartões amarelos: Darlan (N); Daniel (S)
Público: 2.242
Renda: R$7.840,00
 
DO SUPER ESPORTES PE

...
 
 
 
eXTReMe Tracker