Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/03/2017
13h30 | esportes - Náutico
Após 12 jogos na temporada, utilização de atletas formados do Náutico vira realidade
primeiro jogo da temporada o Náutico utilizou sete jogadores formados no clube. Metade dos que atuaram na vitória sobre o Uniclinic por 4 a 0. Algo comum para a primeira partida. A diferença é que o quase metade do elenco alvirrubro - hoje 48% - é formado por pratas da casa e a utilização desses atletas poderia se repetir vez ou outra. O que seria uma opção virou rotina e algumas promessas viraram realidade. 

Nos 12 jogos do Timbu na temporada, todos tiveram ao menos quatro jogadores formados no CT Wilson Campos em campo. Um número que impressiona e enche de orgulho quem faz parte dessa história. João Ananias, o mais experiente dos atletas oriundos da base alvirrubra elogiou o aproveitamento desses atletas e revelou que sempre procura orientá-los. 

“Isso se chama planejamento. Eles estão dando confiança aos meninos da base. Cada um tem sua parcela de responsabilidade dentro de campo. A gente fala muito e dá muito apoio. É muito importante o Náutico dar essa oportunidade para eles. Eles têm que aproveitar a oportunidade agora”, comentou o volante.

João está no Alvirrubro há muito tempo e acompanha uma nova realidade no clube. Bem diferente do técnico Milton Cruz, que pouco conhecia do Náutico e tem se impressionado com o material que tem trabalhado. “A gente tem de dar os parabéns para a base do Náutico. O trabalho é formidável e estou observando até outros jogadores que estão treinando com a gente. Marco Antônio saiu contra o Santa, Tiago Alves também e os meninos da base que seguraram. Cal também já tinha jogado bem contra o Sport, na Ilha. Os garotos estão preparados. Temos de fazer algumas correções, mas são atletas que a gente sabe que pode confiar”, comentou.

Tantos novos nomes e bons desempenhos fazem com que a concorrência fique cada vez mais acirrada. A nova geração tem fome de bola e quer seu espaço. Algo que não incomoda quem já ganhou vaga há tempo e passou pelo o que eles estão vivenciando. “É uma briga sadia. O professor sempre fala que vai jogar quem está melhor”, comentou aos risos Ananias. 

A quantidade de atletas da base do Náutico jogo a jogo

Náutico 4 x 0 Uniclinic - 7 jogadores 
Náutico 1 x 1 Santa Cruz - 5 jogadores
Central 0 x 1 Náutico - 6 jogadores
Santa Cruz 1 x 0 Náutico - 4 jogadores
Náutico 0 x 2 Salgueiro - 4 jogadores
Campinense 2 x 0 Náutico - 5 jogadores
Guarani (CE) 1 x 0 Náutico - 6 jogadores
Belo Jardim 0 x 2 Náutico - 5 jogadores
Náutico 0 x 0 Campinense - 5 jogadores
Sport 1 x 1 Náutico - 5 jogadores
Náutico 2 x 1 Sport - 4 jogadores
Náutico 1 x 0 Santa Cruz - 4 jogadores

Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker