Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/02/2017
21h39 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO - Técnico Milton Cruz sinaliza mudanças de esquema tático e deve fortalecer meio de campo
A esperança de mudança no Náutico é que as peças do meio de campo finalmente joguem o que era esperado delas. O setor que menos sofreu mudanças em 2017 está muito abaixo do esperado e no empate contra o Campinense ficou claro que meia Marco Antônio necessita de ajuda. Com urgência. O camisa 10 sofreu para encontrar alguém com que pudesse montar jogadas ofensivas e o técnico Milton Cruz percebeu.

Logo no intervalo, o treinador colocou Dudu no meio de campo, mas a situação não permitiu que os dois trocassem muitos passes. A necessidade pelos três pontos fez com que Marco Antônio fosse sacado durante a partida, como explicou o técnico.

“Eu conversei bastante com o Dudu e no Coritiba ele jogava muito pelo lado e às vezes por dentro. Ele disse que se sente melhor jogando por dentro e por isso no segundo tempo tirei o Nem e coloquei depois meias para a gente criar mais. Acho que ele entrou bem. Tirei o Marco por opção para tentar com jogadores descansados”, explicou o técnico.

Esta informação complementou outra dada por Milton logo após a partida. O técnico explicou que pretende utilizar uma formação com uma linha de quatro defensores, dois volantes, três atletas no meio e um centroavante. Algo não tão distante do que o ex-treinador do time Dado Cavalcanti vinha fazendo, mas na forma que Milton posicionará a equipe pode fazer a diferença para que atletas como Dudu ganhem espaço.

"Reforços"
Outros jogadores que também devem ganhar mais oportunidade com o novo técnico são o volante Rodrigo Souza e meia Maylson. Rodrigo Souza não jogou pela Copa do Nordeste na última quinta-feira por estar suspenso e Maylson ainda procurar recuperar a melhor forma e o ritmo de jogo após ser afastado do elenco por indisciplina. É provável que ambos estejam à disposição para o Clássico dos Clássicos contra o Sport e o técnico chegou a tratá-los como reforços dentro do clube.

“No meio temos jogadores como o Maylson, que reintegramos, e Rodrigo Souza. Jogadores que estão se preparando. Com a volta desses jogadores iremos reforçar esse time também”, afirmou.

Se Souza e Maylson voltaram ao nível que demonstraram em 2016 e Dudu finalmente desencantar, o Náutico tem tudo para ter um meio de campo bem melhor do que o atual. Só resta fazer com que isso deixe de ser expectativa e vire realidade.
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker