Página inicial
 
Mural de recados
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
20.07 | Carlos
É verdade patativa é muita decepção, era melhor fechar as portas do que tanta hu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/02/2017
06h53 | esportes - PE 2017
PE 2017 - Belo Jardim 0x2 Náutico
O técnico Milton Cruz deve ter ficado preocupado com o que viu nesta segunda-feira no Arruda. O novo comandante do Náutico fará seu primeiro treino nesta terça-feira e apesar da vitória por 2 a 0 do Timbu contra o Belo Jardim, os mesmos erros que o time apresentou nos primeiros sete jogos da temporada 2017 foram repetidos no que foi uma exibição de apresentações para o novo treinador.

Acompanhando a partida dos camarotes, Cruz viu o técnico interino Levi Gomes escalar a equipe com Ewerton Páscoa na cabeça de área e Marco Antônio comandar o meio de campo. Na verdade, o camisa 10 tentou. As jogadas não saíram como o esperado e ao menos o novo treinador, que admitiu conhecer muito pouco do elenco alvirrubro, foi apresentado ao garoto Erick, que foi o melhor jogador do time na partida. Foram dos seus pés que saíram as melhores chances alvirrubras.

Por outro lado, não deve ter sido a falta de qualidade ofensiva do time que pode ter sido o maior problema observado pelo novo técnico do Timbu. A marcação frouxa deu vários espaços para o Belo Jardim e foram os mandantes que tiveram as melhores chances na primeira etapa. Se não fosse pela falta de pontaria de João Marcos, os 45 minutos iniciais poderiam ter acabado 2 a 0 para o Calango. 
 
Na segunda etapa, o time alvirrubro veio com mais atitude e o resultado apareceu cedo. Erick cruzou para Alison e o atacante apenas escorou para Marco Antônio abrir o placar. O gol poderia ser uma mola de propulsão para o Timbu, mas a equipe se mostrou mais preocupada em manter o placar favorável. Algo que atraiu o Belo Jardim para o ataque. O problema, para o Calango, ou sorte do alvirrubro, é que a equipe que somou apenas um ponto no hexagonal final do Estadual é fraca ofensivamente e segue sem marcar gols nesta fase da competição. Praticamente no último lance da partida, Erick invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou e ampliou o placar. Na comemoração do seu primeiro gol como profissional, o garoto foi às lágrimas.   

O resultado dá novo fôlego ao Timbu que enfrentará o Campinense na próxima quinta-feira, na Arena de Pernambuco, e precisa da vitória para seguir vivo na Copa do Nordeste. Missão complicada para Milton Cruz não apenas pelo pouco tempo de trabalho que terá até lá, mas também pelo o que a equipe está apresentando. 
 
Ficha do jogo 

Belo Jardim
Andrei; Romário (Boca, aos 26’ do 2ºT), Vandinho, Fabrício (Makson, aos 15’ do 2ºT) e Xisto; Júnior, Bilisco, João Marcos e Denilson (Jarbas, aos 21’ do 2ºT); Rogerinho e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Náutico
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni (Manoel, no intervalo); João Ananias, Ewerton Páscoa (Darlan, aos 30’ do 2ºT) e Marco Antônio; Erick, Jefferson Nem (Juninho, aos 24’ do 2ºT) e Alison. Técnico: Levi Gomes (interino)

Estádio: Arruda.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior. 
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro.
Gols: Marco Antônio (aos 3’ do 2ºT) e Erick (aos 45' do 2ºT)
Cartões amarelos: João Marcos (BJ); Manoel (NAU)
Público: 758
Renda: R$ 7.140,00

Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker