Página inicial
 
Mural de recados
19.08 | MARCOS LEITE
EU SÓ ESPERO Q O CANDIDATO VENCEDOR, TEM UM GRUPO DO PATRIMONIO, CENTRAL TÁ PRA ...
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/02/2017
07h46 | esportes - Copa do Nordeste
COPA DO NORDESTE - Campinense 2x0 Náutico -
O ano não começa nada bem para o Náutico. Neste domingo, foi a vez da equipe alvirrubra ir ao estádio Amigão, na Paraíba, enfrentar o Campinense e somar a terceira derrota consecutiva na temporada - a segunda pela Copa do Nordeste. Derrota por 2 a 0 para a Raposa, com gols do ex-jogador do Santa Cruz Renatinho (um golaço, diga-se de passagem) e outro de Léo Ceará. Com mais um resultado negativo, o Náutico segue em terceiro lugar, com apenas três pontos e vê o rival, Santa Cruz, liderar o Grupo A, com sete pontos ao lado do próprio Campinense.

O jogo iniciou e o logo o Náutico demonstrou as mesmas falhas de partidas anteriores. Não houve jogadas efetivas no ataque e quem deveria chutar em gol também não fez. Alguns passes errados também impedem qualquer tentativa de saída de bola mais rápida. O que ainda funcionou foi setor defensivo.

O Campinense foi o primeiro a procurar o gol no estádio Amigão. Aos 13 minutos, Léo Ceará chutou com efeito e exigiu defensa importante de Tiago Cardoso. Três minutos depois, nova chegada do Campinense. Somente aos 22 minutos, o lateral esquerdo Giovani aproveitou o rebote, após bom cruzamento de Marco Antônio, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Glédson - que já defendeu o Timbu.

Maylson que pouco produziu no ataque, aos 26 minutos, desperdiçou o que poderia ter sido uma boa oportunidade para o Alvirrubro, caso optasse em tocar para Marco Antônio ou Erick, que o acompanharam na jogada. Mas ao invés disso, ele decidiu chutar. O lance acabou não dando em nada. E esta foi a tônica de toda primeira etapa. Lances infrutíferos que não empolgaram a pequena torcida do Náutico que compareceu ao Amigão.

Segundo tempo
O segundo começou até mais animado. O Náutico ousado lá na frente, buscando tirar o branco do placar. Aos 16 minutos, Joazi soltou um bom chute, mas a bola foi para fora. E assim o time pernambucano seguiu até pouco antes dos 20 minutos. A partir daí, o Campinense, que já levantou a taça do Nordestão em 2013, voltou ao jogo. O lateral alvirrubro Joazi, novamente, arriscou um chute.

Aos 38, o Náutico perdeu Rodrigo Souza, expulso. Complicou de vez para o lado do Timbu. E quis o destino que um velho conhecido, que até pouco tempo estava no banco, saísse de lá e começasse a desenhar a vitória dos donos da casa. Renatinho, ex-Santa Cruz, aos 43 minutos, encheu o pé e fez um golaço. Quatro minutos depois, o Náutico teve a chance de igualar o marcador, em uma cabeçada de Alisson. Um minutos depois, veio o tiro de misericórdia. Léo Ceará, com tranquilidade, tocou para o fundo das redes de Tiago Cardoso: 2 a 0.

Ficha do jogo

Campinense 2

Glédson; Fabinho (Felipe Ramon), Joécio, Rafael Jensen e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar (Renatinho); Leo Ceará e Tiago Orobó (Maranhão). Técnico: Sérgio China


Náutico

Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Éwerton Páscoa e Giovanni; João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson (Jeferson Renan) e Marco Antônio (Adalberto); Jefferson Nem (Alisson)  e Erick. Técnico: Dado Cavalcanti


Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI). Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga (ambos do PI). Gols: Renatinho (aos 43' do 2ºT), Léo Ceará (aos 48' do 2ºT). Cartões amarelos: Léo Ceará, Ronaell, Rafael Jensen e Renatinho (C); João Ananias (N) Cartão vermelho: Rodrigo Souza.

DO SUPER ESPORTES PE


Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker