Página inicial
 
Mural de recados
24.09 | Rayby
O sao bento de sorocaba com 104 anos de historia conseguiu pela primeira vez na ...
24.09 | KLEBER
ESTA PREFEITA NAO FAZ NADA PELA CIDADE,IMAGINE PELO CENTRAL,LAMENTAVEL ISTO. ...
24.09 | CLEO
CHÃ GRANDE 1X1 DECISÃO, SETE 1X1 PESQUEIRA, ESSES 2 RESULTADOS BENEFICIARAM O PO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/01/2017
09h50 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO - Timbu se vê na frente dos rivais para 2017
Em termos de contratação, o Náutico largou na frente dos rivais Santa Cruz e Sport. Buscando apenas mais um meia-atacante e um lateral esquerdo, a diretoria do clube vê o time forte e, praticamente, pronto para encarar as quatro competições da temporada 2017. É apostando nessa agilidade e no diálogo entre gestores e comissão técnica que o Timbu se reapresentou, nesta segunda-feira, no centro de treinamento, exibindo confiança em fazer um ano distinto dos últimos com o desejo de conquistar o Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A.

Com uma folha salarial que deve girar em torno dos R$ 600 mil, a diretoria de futebol tratou de se antecipar no mercado e correr atrás das peças estudadas. Atualmente, o elenco alvirrubro já conta com 28 peças - sendo que os atacantes Giva, ex-Joinville e Santos, e Alison, ex-Atlético-GO, ainda não foram confirmados oficialmente, mas são aguardados para treinarem nesta quarta-feira.  

A agilidade nas tratativas permitiu ao técnico Dado Cavalcanti começar a trabalhar com bola, ainda nessa segunda-feira, e apresentar os pontos iniciais do plano de jogo que quer implementar no Alvirrubro. Com um estilo mais moderno, o treinador colocou até o goleiro Tiago Cardoso, que vestiu a camisa do Náutico pela primeira vez após deixar o Santa Cruz, para trabalhar com a bola nos pés.

“O Náutico teve o cuidado desde a contratação de Dado Cavalcanti de correr na frente porque, quem não tem muito dinheiro e parte de uma situação adversa, tem que se organizar e buscar o mais rápido dentro do mercado. O mercado é muito dinâmico. Se você não chega no atleta rápido, a tendência é que ele se torne infinitamente mais caro”, disse o diretor de futebol Marcílio Sales.

Náutico confia em título e no acesso

O gestor, aliás, exibiu muita confiança no trabalho desempenhado até o momento. “Com relação a sair na frente (dos rivais), eu acredito que sim. Pela organização e pela forma como a gente vem se dedicando. Temos feito um trabalho muito árduo e incessante”, afirmou. “O Náutico vai buscar o título do Pernambucano. Estamos em quatro competições. Vamos buscar avançar na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e, acima de tudo, vai buscar o acesso. O Náutico tem que chegar na Série A o mais rápido possível”, acrescentou.

O elenco do Náutico para 2017

Diretoria admite acerto, mas não foram confirmados oficialmente:

Os atacantes Giva e Alison.

Não estiveram apresentação de segunda, mas se integram aos treinos até esta quarta: o goleiro Bruno, o volante Rodrigo Souza e o meia Marco Antônio.

DO SUPER ESPORTES PE


...
 
 
 
eXTReMe Tracker