Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/01/2017
09h04 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO - Elenco se reapresenta nesta segunda-feira visando a temporada 2017
Dois mil e dezessete começa oficialmente para o Náutico nesta segunda-feira. Às 15h30 o técnico Dado Cavalcanti se reunirá com os seus comandados pela primeira vez e começará a traçar as estratégias para a temporada e o objetivo mais uma vez é claro. O acesso é a prioridade. Sonhar com títulos é mais do que permitido, mas na sua apresentação o técnico prefere não fazer promessas e foca no planejamento do clube. 

“A prioridade é o acesso (à Série A). Claro que a conquista do título engrandece o clube. Ela traz, principalmente, o alívio da carência do nosso torcedor. Eu nasci e fui criado em Pernambuco e não menosprezo isso. Iremos nos dedicar ao máximo para isso. Mas o acesso à Série A torna o clube mais viável. A diferença de um clube que disputa Série B para Série A é mais de R$ 30 milhões. Sabemos da dificuldade de fazer um clube andar com o orçamento que o Náutico tem hoje”, comentou o treinador.
 
Se o objetivo segue sendo o mesmo da temporada passada, por outro lado haverá muito mais diferenças do que semelhanças em relação ao time de 2016 e 2015. Uma pequena base foi mantida com a permanência de atletas como Adalberto, Joazi, João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson e Marco Antônio, além de alguns atletas da base que já faziam parte do elenco alvirrubro. Fora isso, só novidades. Tudo porque a diretoria perdeu a confiança em vários atletas que estavam no clube. 

No gol, Tiago Cardoso chega ao clube com renome de ter ido bem no rival e ter se especializado em levantar taças. Porém, chega em fase questionável após péssima Série A e não lidar bem com as críticas da torcida coral. Para proteger o goleiro, o Náutico trouxe mais três zagueiros para se juntar a Adalberto. Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves. O meio de campo não deve mudar muito e ainda poderá ganhar algumas peças durante a temporada. Já  o ataque será totalmente diferente. Apenas Jefferson Nem é remanescente do ano anterior e ganhará a companhia de Juninho, Anselmo e William Silva.

Mais confirmações devem ocorrer nesta segunda-feira
A direção do Náutico não confirma, mas três reforços devem se apresentar nesta segunda-feira com o restante do elenco. O lateral esquerdo Leonel Bontempo, o meia Dudu e o atacante Alison estão apalavrados com o clube e devem ser confirmados na apresentação do elenco. Apesar de começar a temporada com vários atletas da base, sete reforços confirmados e pelo menos oito atletas de 2016 que podem ser utilizados entre os titulares, o Timbu ainda deve contratar alguns atletas para iniciar as disputas da Copa do Nordeste (competição que ficou fora ano passado e estreia neste ano no dia 24), do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil.
 
DO SUPER ESPORTES PE

...
 
 
 
eXTReMe Tracker