Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/12/2016
10h35 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO - Clube coloca contratação de centroavante como maior prioridade para temporada 2017
Ainda não se sabe qual será o técnico do Náutico em 2017. Muito menos como o elenco será formado. O time hoje tem apenas 10 atletas e somente três titulares da equipe de 2016. Obviamente, serão necessários atletas de várias posições, mas existirá uma cobrança por uma peça que o Náutico tem carência há pelo menos três temporadas. Um homem gol. 

Desde os 18 tentos de Elton na temporada 2013, o Náutico vem sofrendo sem um artilheiro. No rebaixamento à Série B naquele ano, Elton não participou. O atleta atuou em apenas dois jogos da Série A antes de se transferir para o Al Nassar da Arábia Saudita após proposta irrecusável. Desde então nenhum atleta do Náutico superou a marca de 15 gols na temporada. 

Os 11 gols de Rony na Série B e os de Bergson e Jefferson Nem, que marcaram sete gols cada, foram bem melhores do que na temporada anterior, quando Douglas (seis), Daniel Morais (seis) e Bergson (quatro) marcaram 16 gols na mesma competição. Contudo, ficou claro que em várias ocasiões o Timbu precisava de mais. Era necessário alguém com um faro de gol maior do que os atletas citados. 

Cientes de que a carência desse homem de referência no ataque fez falta em 2016, a direção do Náutico promete fazer bem diferente em 2017. Após apostar na manutenção de Daniel Morais e na contratação de Thiago Santana como homens de referência neste ano, a probabilidade agora é de nomes com maior renome e que estejam na realidade financeira do clube.

“É nossa prioridade máxima. Engatilhamos vários nomes durante o ano passado e não conseguimos trazer ninguém. O objetivo nesta temporada é fazer diferente. É ter este atleta aqui já no início da temporada”, comentou o diretor de futebol Eduardo Henriques.

Bons atacantes, boas temporadas
Quando teve bons atacantes no comando do ataque, o Náutico foi sinônimo de perigo aos adversários. Foi assim que permaneceu na Série A de 2007 a 2009, também em 2012 e conseguiu o acesso em 2011. Nomes como Kieza, Gilmar, Acosta e Felipe foram os responsáveis por sempre levar medo às defesas adversárias. Algo que não aconteceu nos últimos anos. 

Artilheiros do Náutico nos últimos anos
2016
Rony - 14 gols

2015
Josimar - 8 gols

2014
Sassá - 9 gols

2013
Elton - 18 gols
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker