Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Preto e branco
Esses cara são repletos pilantras dizem q gostam do central só pode tá de sacana ...
25.04 | kaio
Licius saiu ? ...
25.04 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! CONCORDO PLENAMENTE DO Alcino PM. Venho falando isso a ano ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
31/08/2016
19h48 | esportes - NÁUTICO
Náutico deve ter direito a 1,5% do valor da transferência de Douglas Santos
NÁUTICO
 
douglas santos náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Douglas Santos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
A negociação do lateral-esquerdo Douglas Santos envolveu Atlético-MG, que vendeu, e Hamburgo-ALE, que o contratou. Mas há um terceiro clube que será beneficiado: o Náutico, responsável pela formação do atleta, que atuou por três temporadas no Alvirrubro. De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa, que "premia" as equipes que preparam os atletas, o Timbu terá direito a receber aproximadamente 1,5% valor total.
 
- Ainda não sabemos com clareza a que percentual teremos direito. Há quem fale em 0,5%, outros em 1,5%. Já acionamos alguns diretores para fazer o contato com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para saber exatamente - disse o diretor de futebol Marcílio Sales.
Como o jogador chegou ao Timbu em 2011 e foi vendido para a Udinese-ITA em 2013, o clube pernambucano deve ter 1,5% do valor da negociação (0,5% por cada temporada em que ele esteve na equipe).
 
Ainda assim, não dá para saber o valor exato. Porque, por conta de contratos de confidencialidade, nem Hamburgo-ALE, nem Atlético-MG divulgaram as cifras totais da venda. É possível, porém, estimar.
 
O valor que o Galo pediu, a princípio, foi 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Caso Atlético-MG tenha recebido a quantia pedida, o Náutico recebe por volta de R$ 540 mil. Dinheiro que foi comemorado pela diretoria alvirrubra.
 
- O país em crise, todo mundo em dificuldade... Um dinheiro desse cai do céu para nós. Vamos usá-lo para ajudar a bancar o orçamento porque temos muita dificuldade. Quando pegamos o clube, nós tivemos que pagar três folhas salariais que a última gestão deixou. Então, estamos sempre no limite - afirmou Marcílio.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker