Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
13.11 | Pierre Santos
Aí é onde mora o perigo caro Aldery, a federação vai ficar mais compromissada ai ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/06/2016
09h50 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B - Náutico 2x0 Joinville/SC - Timbu mantém os 100% de aproveitamento em casa e encosta no G4
O Náutico embalou na Série B. Apresentando um futebol seguro, dominou o Joinville no primeiro tempo. Quando caiu de produção no segundo, soube se postar bem defensivamente. Aproveitou a chance que teve para ampliar. Vitória por 2 a 0 com propriedade, que coloca o Timbu colado no G4, agora na quinta posição. Com o complemento da rodada neste sábado, os alvirrubros ainda podem cair de posição. Os gols foram marcados por Renan Oliveira e Tiago Adan.

O êxito da noite desta sexta-feira manteve os 100% de aproveitamento do time jogando na Arena Pernambuco. Foi ainda o terceiro jogo seguido do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo sem sofrer gols. O Timbu agora soma dez pontos, com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. O time agora se prepara para enfrentar o Paysandu, na próxima terça-feira, em Belém. 

O jogo
 
O Náutico fez um primeiro tempo acima de tudo seguro. Bem postado defensivamente, passou os 46 minutos iniciais sem sustos. Com um esquema tático cada vez mais consolidado pelo técnico Alexandre Gallo, o Timbu conseguiu envolver o Joinville gradualmente. Após um início de jogo com muitos passes errados e equipes se estudando, o Alvirrubro foi se sobressaindo - apesar da menor posse de bola na etapa (36% x 64%). Arriscou com Maylson e Bergson, aos 8 e 11 minutos, para boas defesas de Oliveira. Aos 13, o JEC respondeu com Fernando Viana mandando para fora.

A primeira grande chance do jogo veio aos 19 minutos. Contra-ataque em alta velocidade do Náutico. Maylson puxou, Renan Oliveira recebeu e deu ótimo passe para Taiberson. O atacante ajeitou e mandou com força. A bola acertou o travessão. Três minutos depois, o gol. Lançamento perfeito de Gastón para Rony. Ele recebeu, ajeitou e que cruzou na medida para Renan Oliveira mandar para as redes: 1 a 0. O Timbu até tentou imprimir um ritmo mais intenso a partir de então, porém esbarrou no passe final para ampliar o placar. Foi para o intervalo sob aplausos.

O Náutico voltou para o segundo tempo com um ritmo mais lento. Embora bem postado defensivamente, mostrou-se lento na saída de jogo. Na desvantagem, o JEC passou a arriscar mais em busca do empate, porém encontrava dificuldades para passar pela barreira timbu. A primeira chance alvirrubra para fazer o segundo veio somente aos 15. Boa jogada de Rony para Taiberson. O atacante tirou do goleiro, mas Vitor Oliveira evitou o gol.

Na base do desespero, o Joinville saiu em busca do empate a todo custo. E chegou perto aos 24. Cléo Silva recebeu lançamento em velocidade e de fora da área mandou uma bomba rente à trave. Sentindo o time mais vulnerável, Gallo tirou Renan Oliveira para a entrada do volante Eurico. O Timbu se fechou, porém se abdicar do ataque. Optou pelos contra-ataques. Como o com Rony e Maylson, aos 41. No minuto seguinte, a confirmação da vitória. De Rony para Tiago Adan e do atacante para as redes. O Náutico soube gastar bem o resto do tempo e segurar a vitória pelo placar mínimo até o fim sem sustos. 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo (Léo Pereira) e Mateus Muller; Gastón, Maylson, Renan Oliveira (Eurico), Taiberson (Tiago Adan) e Rony; Bérgson. Técnico: Alexandre Gallo.

JOINVILLE 0
Oliveira; Robertinho (Adriano), Bruno Aguiar, Victor Oliveira (Cléo Silva) e Júnior Tavares; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Murilo; Fernando Viana (Kadu). Técnico: Hemerson Maria.

Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). Gols: Renan Oliveira (22’ do 1ºT) e Tiago Adan (42’ do 2ºT). Cartões amarelos: Mateus Muller, Rony, Bérgson e Gaston (N). Victor Oliveira, Robertinho e Cléo Silva (J). Público: 1.671. Renda: R$ 20.765,00.
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
 
Renan Oliveira Náutico x Joinville Série B (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Renan Oliveira fez primeiro gol do Náutico sobre o Joinville pela Série B (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
.
 
 
 
eXTReMe Tracker