Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/03/2016
14h21 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO > Gilmar Dal Pozzo quer volta do Timbu aos Aflitos
Gilmar Dal Pozzo Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Gilmar Dal Pozzo é a favor de volta do Náutico à antiga casa (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Além de levantar polêmica entre os torcedores, a possibilidade de retorno do Náutico aos Aflitos também mexe com quem defende a camisa do clube. Apesar de o Conselho Deliberativo ter aprovado a volta dos jogos à antiga casa do Timbu, o contrato do Governo com o Consórcio Arena Pernambuco ainda não foi totalmente quebrado e reforça o clima de incerteza sobre a volta à antiga casa. Técnico do time e ciente do carinho pelos Aflitos por parte dos apaixonados pelo time, o técnico Gilmar Dal Pozzo sinaliza claramente a preferência pelo Eládio de Barros e entende que a tradição do local é capaz de dar muito mais força aos jogadores.

- Na época em que eu atuava, era bem difícil jogar nos Aflitos. Estamos falando em possibilidades e eu gostaria muito se o Náutico voltasse para lá, mas não posso interferir nisso. O que posso fazer é trabalhar com a realidade do Náutico hoje de jogar na Arena, que, por vezes, é um campo neutro.

Apesar de sentir que a volta para a a primeira praça esportiva do clube é apenas uma possibilidade, Dal Pozzo ressalta a importância da torcida para a equipe dentro dos Aflitos - qualidade que, segundo ele, é bem menos notada dentro da Arena.

Até mesmo quem nunca jogou nos Aflitos defendendo as cores alvirrubros, como é o caso do goleiro Julio César, sente que a mudança traria benefícios ao time. Para ele, o apoio da torcida seria capaz de intimidar os adversários nas semifinais do Pernambucano.- Não vejo vantagem em jogar na Arena. Não quero desvalorizar quem vai ao estádio, pelo contrário, mas se colocarmos três ou quatro mil torcedores na Arena e se a mesma quantidade for aos Aflitos, a diferença é clara.

- Não me sinto mal jogando na Arena porque sempre joguei lá desde que cheguei, mas sei que se a gente fosse para os Aflitos, o apoio da torcida seria maior. O torcedor dá muita força pra gente e 20 mil pessoas empurrando o Náutico nessa reta final do Pernambucano dariam mais energia para os jogadores e fariam pressão contra o outro time.

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker