Página inicial
 
Mural de recados
23.07 | Centralino
Tô vendo uma coisa boa nesta reforma trabalhista. As ações contra o Central tend ...
22.07 | VICTOR HUGO
COLOCAR LED NO ESTÁDIO OLINDÃO EM OLINDA E AFOGADOS DA INGAZEIRA, ESSA PROPOSTA ...
22.07 | Franco
Gostei Marcos Leite, Já está na hora de Caruaru ter um clube que honre a cidade, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/12/2015
07h21 | esportes - NÁUTICO
Náutico confirma cirurgia no joelho de João Ananias para a próxima quarta-feira

Já faz quase um mês que o volante João Ananias, do Náutico, machucou gravemente o joelho esquerdo, lesionando o ligamento cruzado anterior. Agora, o jogador já tem data para ir para a "faca" - a cirurgia será na próxima quarta-feira, nove de dezembro.

O médico do Náutico Fábio Ribas explicou as razões da demora para o procedimento ser efetuado. Segundo ele, o tempo faz parte de todo o processo de recuperação.

- A lesão dele causou um inchaço muito grande na articulação e isso não dificulta a operação em si, mas a reabilitação se torna mais trabalhosa. O ideal, não só para atletas, é diminuir esse derrame com fisioterapia e medicamento, que é o que João vem fazendo com a equipe do clube. Normalmente, isso dá entre três e quatro semanas. Por isso, o procedimento está pré-agendado só para a próxima quarta-feira.

- Pela característica física dele, acredito que a recuperação será boa. Ele é jovem, magro, se cuida bastante, não deve ter problema.A previsão de volta do atleta se mantém: a partir da data da cirurgia, cerca de seis meses são necessários para que o jogador fique à disposição para jogar. Ribas acredita que Ananias não vai levar mais tempo que isso.

À reportagem do Globoesporte.com, Ananias demonstrou alguma pressa em relação à data da cirurgia, mas - apesar da frustração pela contusão - garantiu que vai se dedicar ao máximo para voltar o mais rápido possível.

- Há realmente a expectativa para fazer a cirurgia. Acho que até já devíamos ter feito, mas agora está mais perto do que longe. Nesse período, tenho feito a fisioterapia até para ajudar no pós-operatório. O que queria nesse momento era estar bem para poder voltar a jogar no próximo ano. Mas, se aconteceu, tenho que encarar de frente este desafio. E fazer tudo de maneira correta para ficar mais forte quando estiver liberado para jogar.

João Ananias Náutico (Foto: Daniel Gomes)João Ananias está ansioso para fazer a cirurgia no joelho esquerdo (Foto: Daniel Gomes)

Do globoesporte.com/pe 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker