Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/08/2015
13h50 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO: Timbu tem o melhor aproveitamento como mandante da Série B
Terminado o primeiro turno da Série B, a distância de um ponto para o G4 dá ao Náutico a certeza de que vai brigar jogo a jogo pelo acesso. Para conquistar o objetivo ao final da competição, o Timbu conta com o respaldo de uma estatística favorável: a ótima campanha em seus domínios. Vencendo a desconfiança e a falta de adesão da torcida à Arena Pernambuco, o time tem feito do estádio seu maior alicerce nesta Série B. O Alvirrubro, invicto na Arena Pernambuco, é também o mandante com melhor campanha no torneio até agora.

Foram 26 pontos conquistados em 10 jogos, que conferem ao Náutico o aproveitamento de 86,67%. Atrás dele vêm América-MG, com 25 pontos, Sampaio Corrêa, Vitória e Bahia, com 24. O campanha do time em seus domínios é igual à do Grêmio, clube que mais pontuou em casa na Série A. Na Primeira Divisão, porém, é o Corinthians que tem melhor aproveitamento: 88,89%, conquistando 24 pontos em 9 jogos.

Nas 10 partidas disputadas em casa, foram apenas dois tropeços do Timbu, em jogos que poderia, também, ter vencido. Contra Paysandu e Macaé, o time chegou a sair na frente, mas esbarrou nos próprios erros e, em jogadas de bola parada, cedeu o empate. Quanto às vitórias, destaque para os triunfos contra o Criciúma - em jogo que marcou o reencontro entre Lisca e Neto Baiano - e no clássico contra o Santa Cruz, quando buscou o placar mesmo com um a menos.

Se em casa o time vai bem, longe do Recife a campanha preocupa. Foram só seis pontos conquistados: os empates contra ABC, Sampaio Corrêa e Bahia e a vitória contra o Boa Esporte, na segunda rodada, na única vez em que o time buscou pontos fora do Nordeste. O mau aproveitamento de 22,2% deixa o Náutico na 16ª posição entre os mandantes na Série B.

Público ainda decepciona
 
Não teve jeito. Nem mesmo consolidação da boa campanha em casa fez a média de público do Timbu decolar. A cada jogo, uma média de 7.902 pessoas compareceu aos jogos na Arena. As últimas partidas do Timbu, disputadas em um horário mais tranquilo com relação a mobilidade (16h30 do sábado), também não ajudaram a aumentar este número. Na última partida, contra o Bragantino, apenas 5.523 torcedores estiveram presentes.

O poder público também acenou, colocando em prática, finalmente, os esquemas de mobilidade para o estádio. O impacto disso na média de público, porém, não foi sentido. "Somos um time humilde e que precisa de força da torcida. Vejo jogo de 40 mil, 45 e no nosso está com sete. O torcedor tem que apoiar. Nós precisamos do torcedor", cobrou o técnico Lisca.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker