Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Preto e branco
Esses cara são repletos pilantras dizem q gostam do central só pode tá de sacana ...
25.04 | kaio
Licius saiu ? ...
25.04 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! CONCORDO PLENAMENTE DO Alcino PM. Venho falando isso a ano ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/06/2015
20h36 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO -> Pronto para ajudar, coringa Gil Mineiro foi apresentado oficialmente
CLIQUE E CONFIRA.
Se o Náutico procurava um jogador polivalente, a contratação de Gil Mineiro parece ter sido mais do que correta. Podendo atuar nas duas laterais e ainda no meio de campo, o atleta revelou que ainda não sabe em que setor Lisca deseja aproveitá-lo, mas já se colocou à disposição para atuar onde o treinador escolher.

“Sempre aonde vou procuro jogar nas minha caracteristicas. Comecei como volante no Ceará em 2008, mas ao longo dos anos os treinadores vem descobrindo minha facilidade de jogar em outras posições do campo. Por onde o professor optar, na lateral esquerda, direita ou no meio de campo, vou procurar trabalhar forte e contribuir bastante para alcançar o nosso objetivo”, declarou o atleta.

Gil revelou que diferentemente dos recém-contratados, não teve uma conversa com Lisca antes de chegar ao Recife. Esta tarefa ficou para o seu empresário. O lateral ainda contou que o desejo de vestir a camisa alvirrubra não era recente e já existia há pelo menos dois anos. “O que me motivou foi a oportunidade de trabalhar em uma grande equipe, assim como tive com o Sampaio, e de compor um elenco que quer subir à Série A. O que também me motivou foi que quando joguei aqui em 2013 pelo Salgueiro eu me identifiquei com a camisa do Náutico. Quando veio o convite eu fiquei muito feliz e isso veio confirmar meu desejo de um dia vestir essa camisa”, contou.

Apesar de ter chegado no Recife há menos de uma semana, Gil acredita que já está preparado para vestir a camisa alvirrubra. Ainda sem afirmar com precisão quanto tempo de jogo ele teria condição de suportar, o atleta tem esperança de estrear contra o América-MG na próxima sexta-feira. “Vinha jogando no Sampaio, mas fiquei alguns dias parados por conta da negociação e acredito que essa semana já foi uma semana boa de treino. Espero que na sexta-feira eu já esteja pronto para ajudar de alguma forma. 90, 50, 40 minutos. Da forma que for. Vamos evoluindo nos jogos e treinos, mas espero já poder ajudar na sexta”, afirmou o atleta que ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Negociação complicada
 
O desejo do atleta e do Náutico em se unirem quase não foi o suficiente para que Gil Mineiro viesse para o Timbu. Com contrato de dois anos com o Sampaio Corrêa, o lateral teve dificuldades de conseguir a liberação, principalmente pela negociação ter vazado através da imprensa. “Foi uma situação atípica. O Náutico entrou em contato e meu empresário conversou com o Sérgio Frota (presidente do Sampaio), mas quando a notícia foi divulgada o Sérgio Frota segurou a contratação por uns dois dias. Eu acabei pedindo para não ir treinar. A torcida e os jogadores falaram para eu não vir e quando a notícia vazou pesou um pouco. Foi difícil para sair de lá, mas no fim das contas deu tudo certo porque o desejo de vestir a camisa do Náutico era muito grande.”
 
Do Super Esportes PE 
 
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

...
 
 
 
eXTReMe Tracker