Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/04/2015
18h16 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO -> Pedro Carmona volta e será único o atacante Timbu contra o Brasília
CLIQUE E CONFIRA.
Pedro Carmona já estava pronto desde o último clássico contra o Sport, quando o Náutico perdeu por 2 a 0, na Arena Pernambuco. No entanto, ficou os 90 minutos no banco. Agora a história é diferente. Depois de pouco mais de um ano sem atuar, ele foi confirmado por Lisca como titular e terá uma nova função no duelo contra o Brasília, nesta quinta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil.
 

Com o time bastante remendado por conta de sete atletas no DM e o zagueiro Diego suspenso, Lisca precisou improvisar para montar o time e Carmona, meia de origem, vai atuar como um camisa 9.

- Eu nunca joguei assim como o último homem de ataque. Então eu tento sempre trabalhar com quem vem de trás. Não deixa de ser a função de um meia. Como sou um homem na frente, tenho de correr para os dois lados. Como o campo é grande, vou ter de correr bastante e talvez eu vou depender dos jogadores que me auxiliem para poder fazer o gol.

Pedro Carmona Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Pedro Carmona volta ao time e será o camisa 9 contra o Brasília (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Lisca procurou fazer um revezamento entre Carmona e o atacante Stéfano Yuri, que também está de volta. Por questões físicas, os dois devem jogar apenas um tempo. O esquema será o 4-5-1, montado da seguinte maneira: Júlio César; David, Niel, Helder Ribeiro, Gaston Filgueira e Piauí; João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme e Bruno Alves; Pedro Carmona.   

As laterais serão de David (direita) e Piauí (esquerda). Os volantes Niel e Helder Ribeiro, além do lateral-esquerdo Gaston Filgueira, formarão o trio de zaga. Foi assim que Lisca preferiu montar o time em vez de escalar os zagueiros Danilo Quipapá e Feliphe Gabriel, por ainda não terem estreado no time profissional.   

De volta ao time cumprindo esta nova função tática, Carona não teve papas na língua e foi sincero: é obrigação do Náutico vencer e passar de fase na competição nacional.   

- É obrigação. Não podemos fugir disso e tentar fingir que é igual. Não desrespeitando o Brasília, nem nada. Mas o nome, a instituição Náutico está acima deles hoje. Mas temos de nos concentrar porque contracheque não entra em campo e é dentro das quatro linhas que a coisa acontece. Temos de sentir o jogo. Se eles derem brecha, temos de tentar eliminar o jogo da volta. 

Recuperado de lesão nos ligamentos no joelho direito e de uma contusão muscular que retardou o seu retorno, Carmona se diz preparado. Aliás: o meia garante que nunca se preparou tanto para jogar futebol.   

-  Ontem eu estava em casa vendo umas coisas no meu computador. E eu tenho fotos e vídeos da minha recuperação. Eu cheguei a perder sete quilos. É até engraçado porque tem gente que acha que é só deitar em uma maca lá e quando passar o tempo, já está recuperado. Eu posso dizer que eu nunca me preparei tanto para jogar futebol. Eu não vou dizer que estou melhor que antes porque tenho de adquirir ritmo e me adaptar ao jogo. Mas eu nunca me preparei tanto. 

Do globoesporte.com/PE 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker