Página inicial
 
Mural de recados
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
13.08 | Gustavo
O central nao precisa do comercio pra construir uma sede social o terreno ao lad ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/03/2015
09h10 | esportes - Náutico
NÁUTICO -> Alvirrubro reduz número de contratações mas não consegue qualificar o elenco
CLIQUE E CONFIRA.

Uma das coisas que mais chamaram atenção no Náutico de 2014 foi o alto número de contratações: foram 46 jogadores durante todo o ano. Desses, 23 apenas para o Pernambucano. Exagero que fez com que a atual diretoria de futebol, formada no meio do ano passado, prometer que a chegada de atletas ao Timbu seria reduzida. E foi. Até aqui, apenas 11 jogadores chegaram. 

 

- É bom salientar que não queremos repetir os erros. Nós fomos formados no meio do ano passado e pegamos um trabalho em continuidade. Outra diretoria estava antes de nós. Neste ano, o planejamento foi totalmente nosso e prometemos que os jogadores da base seriam utilizados, como de fato, estão sendo e recebendo oportunidades - frisou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Apesar de ter contratado bem menos neste primeiro semestre do que no ano passado, justamente por conta da filosofia de aproveitar muitos jogadores das categorias de base, alguns erros e fatalidades fizeram a maioria dos reforços não renderem o esperado.

 

Header Sobe Desce - Bernardo (Foto: GloboEsporte.com)

 

Contrato em janeiro, ele nunca jogou. Preterido por Moacir Júnior, o jogador não recebeu oportunidades nem mesmo quando o antigo técnico não quis, por opção tática, usar David (o outro lateral-direito de origem) e escalou o meia-atacante Guilherme na posição. Ele também não teve chances com Lisca, que estuda aproveitá-lo no jogo contra o Salgueiro, no dia 5 de abril, justamente por não ter David e nem Guilherme, suspensos.

 

Header Sobe Desce - Elivelton (Foto: GloboEsporte.com)

O zagueiro vinha sendo um dos titulares absolutos do time. Apesar da pouca idade (apenas 22 anos), tinha experiência de ter atuado na Série A de 2014, pelo Fluminense. Porém, o custo-benefício pesou para a diretoria quando ele rompeu o tendão de Aquiles e, com isto, só volta a jogar no ano que vem. A direção corre atrás de outro zagueiro para preencher esta lacuna. 

Header Sobe Desce - Welton Felipe (Foto: GloboEsporte.com)

Logo na sua primeira partida - o triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, pela Copa do Nordeste - ele se lesionou. Mesmo totalmente recuperado, só voltou a atuar sob o comando de Lisca, que o colocou em três jogos. Quando começou a ganhar sequência, Welton Felipe se machucou de novo e a lesão de grau dois na coxa esquerda vai deixá-lo fora de combate por 10 dias.

Header Sobe Desce - Anderson Preto (Foto: GloboEsporte.com)

Pouco utilizado por Moacir Júnior - apenas uma vez, Anderson Preto chegou a ficar fora até mesmo do banco de reserva em algumas oportunidades. Com Lisca no comando, ele voltou a aparecer: foram mais três oportunidades, duas como titular. Só que o volante ainda não convenceu a torcida e no clássico do último domingo, contra o Sport, foi substituído por opção técnica.

Header Sobe Desce - Fillipe Soutto (Foto: GloboEsporte.com)

Contratado para ser uma das referências técnicas da equipe, Fillipe Soutto vem cumprindo este papel. Já marcou um gol com a camisa alvirrubra e constantemente era elogiado pelo ex-técnico Moacir Júnior, que o colocou como um dos pilares da equipe. Com Lisca, isto não mudou e o posto de titular permanece inabalável no meio de campo.

Header Sobe Desce - Jefferson Renan (Foto: GloboEsporte.com)

Jefferson foi uma das maiores apostas da diretoria do Náutico para este ano. Mesmo com apenas 21 anos, ele chamou a atenção dos dirigentes, que renovaram o contrato do atleta até o final do Pernambucano de 2016. Na prática, porém, o atleta não mostrou muito. Para piorar, uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho esquerdo o tirou de combate por, no mínimo, seis meses.

Header Sobe Desce - Patrick Vieira (Foto: GloboEsporte.com)


Contratado junto ao Palmeiras na esperança de que pudesse ser uma das referências técnicas do time do Náutico, Patrick Vieira demorou a engrenar. Chegou a fazer um trabalho físico específico para que pudesse atuar em uma série de jogos sem sentir tanto. Marcando gols e auxiliando no ataque, o atleta conquistou a confiança do técnico Lisca e manteve-se entre os titulares.

Header Sobe Desce - Ronny (Foto: GloboEsporte.com)

Foram apenas 24 minutos em campo. Só isso já deixa claro que o custo-benefício da contratação foi ruim. Ao chegar no Náutico, o jogador foi para o departamento médico, onde tratou de uma lesão muscular. Sem contar o receito dos dirigentes de que ele voltasse a sentir a lesão no joelho esquerdo. Problema que o tirou de boa parte da temporada 2014. O medo virou realidade logo na estreia do jogador (a derrota de 2 a 0 para o Sport). Logo no primeiro lance, o atleta prendeu o pé no gramado e rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só retorna em 2016. 

Header Sobe Desce - Bruno Alves (Foto: GloboEsporte.com)


Rapidamente, se encaixou no meio de campo do Náutico. Titular absoluto da equipe, é um dos mais regulares do time. Marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Serra Talhada e se consolidou ainda mais, tanto é que em qualquer esquema tático, Bruno Alves é peça certa na equipe alvirrubra.

Header Sobe Desce - Stefano Yuri (Foto: GloboEsporte.com)


Até o momento, Stéfano Yuri só atuou por 30 minutos, justamente na sua estreia (no empate de 2 a 2 contra o Salgueiro), mas saiu da partida com uma lesão no tendão do dedão do pé direito. Passou todo o tempo se recuperando e iniciou os trabalhos de transição física. 

Header Sobe Desce - Josimar (Foto: GloboEsporte.com)

Apesar dos altos e baixos, Josimar é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols. Único atacante de referência na equipe, foi elogiado tanto pelo ex-técnico Moacir Júnior como por Lisca diversas vezes. 

Do globoesporte.com/PE 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker