Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Viramos de forma Melancólica e Triste a última página do Fu ...
27.06 | joel gomes
Acho o central deve investi nas categorias de base .também vender esse campo e ...
27.06 | VITOR HUGO
O NÁUTICO VAI TER ELEIÇÃO DIA 15 D JULHO, TIMBU VAI VOLTAR PROS AFLITOS A 6 KM D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/03/2015
18h47 | esportes - Náutico
Náutico -> Com lesão grave no joelho, Ronny só retorna ao futebol no próximo ano
oferecimento: Boa Vista Auto Center
Ronny Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ronny só jogou em quatro oportunidades em 2014 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

Durou pouco a história do atacante Ronny com a camisa do Náutico. O jogador, anunciado pelo clube no dia 17 de janeiro - estreando meses depois, diante do Sport, no domingo -, sofreu nova lesão no joelho esquerdo e está fora do restante da temporada. O atleta chegou a atuar por 24 minutos contra os rubro-negros e, tão logo encerrou o clássico, soube-se da nova contusão. Até então, não se tinha ideia da gravidade da lesão. Agora, o departamento médico cravou: o jogador só volta a atuar em 2016. 

Ronny rompeu o ligamento cruzado anterior, com agravante de ter contundido o menisco. O jogador, fora da temporada 2015, será operado na manhã desta terça-feira, no Recife. Ele foi apresentado oficialmente no dia 17 de janeiro, durante o amistoso entre Náutico e Decisão-PE. Desde então, travou dura luta com pequenas contusões, que postergavam início definitivo no Timbu.

O jogador já havia rompido os ligamentos do joelho esquerdo em 2014, quando defendia o Botafogo. Por conta da lesão grave, só atuou em quatro partidas no ano passado. Apesar do histórico, o departamento médico do Náutico fez questão de esclarecer que os exames que foram feitos em Ronny no início do ano mostravam o atleta clinicamente bem.

- A lesão que Ronny teve foi uma no ligamento cruzado anterior, associado a uma lesão no menisco medial. Quando ele chegou, já tinha o histórico de uma cirurgia e foi realizada uma ressonância quando ele entrou aqui. Foi constatado que a cirurgia estava bem realizada e que ele tinha condições de jogar futebol.  Mas ele apresentou uma lesão na coxa. Aí ele foi para o departamento médico e depois, a transição. O jogador que tem essa lesão nunca poderia treinar esses dias todos sem reclamar, sem mancar... Então afastamos a possibilidade da lesão ser antiga pelos exames que foram apresentados - disse o médico Múcio Vaz.

Na temporada de 2014, Ronny atuou em quatro oportunidades. A pouca aparição nos campos é fruto também de uma lesão no joelho. O departamento médico do clube realizou um trabalho físico específico com o jogador, que voltou a sentir dores na região na pré-temporada.
 
Do globoesporte.com/PE 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker