Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/01/2015
19h09 | esportes - Náutico
Náutico - Alvirrubro tem mais de 50% do elenco formado por atletas da base neste início de temporada
CLIQUE e CONFIRA.

Com a necessidade de montar um elenco de baixo custo o Náutico recorreu aos atletas da base. A alternativa é boa tanto para o clube quanto para os atletas, que ganham a oportunidade de mostrar serviço na categoria principal e em competições grandes. Dos 29 atletas que compõem o elenco alvirrubro até aqui, 16 são da base do Timbu.

Trabalhando sob o comando do treinador Moacir Júnior, durante a pré-temporada, que acontece neste mês de janeiro, os meninos já têm a Super Copa do Maranhão pela frente e logo em seguida, o Campeonato Pernambucano. O técnico ainda não tem um esboço de qual deve ser o time titular do Náutico, mas dois nomes da base já despertam a atenção dele: o atacante João Paulo e o lateral direito David.

Moacir conhece bem as características de David e já afirmou em duas oportunidades que o prata da casa começará o ano como o dono da lateral direita. “Tem uma destreza boa. O lateral direito do Náutico hoje é ele. A camisa 2 é dele. Cabe a nós avaliarmos e orientarmos o atleta da melhor maneira possível. Teremos um jogo complicado contra o Vitória. Tenho uma esperança muito grande de que eu possa dar minha parcela de contribuição em sua formação”, disse.

A “orientação” mencionada pelo treinador é fundamental para atletas com menos experiência. Essa atenção pode fazer toda diferença no futuro dos atletas. Quanto a João Paulo, Moacir reforça a importância do jogador para o elenco e do fator psicológico. “Qualquer jovem vai oscilar dentro e fora de campo. O fator psicológico é muito importante. Não dá pra cobrar muito individualmente dos atletas. Não estamos tratando com meninos. João Paulo é um jovem atleta que está tendo uma nova oportunidade. Na minha opinião, as características dele casam bem com as de Josimar”, afirmou. 

Do Super Esportes PE 

João Paulo Náutico (Foto: Maurício Penedo)João Paulo (Foto: Maurício Penedo)
.
 
 
 
eXTReMe Tracker