Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | kaio
Licius saiu ? ...
25.04 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! CONCORDO PLENAMENTE DO Alcino PM. Venho falando isso a ano ...
25.04 | Beltrão
Digamos que a espinha dorsal de uma equipe, seja formada de 5 jogadores que rece ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/12/2014
19h50 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO -> Técnico Moacir Júnior chega ao Recife e fala sobre sua expectativa para a próxima temporada
Oferecimento: Detroit Veículos

 

Ivan Melo/ Esp.DP/D.A.P

 

Foto: Ivan Melo/D.A.P 

Matéria do Super Esportes PE 

 

Anunciado como o novo comandante alvirrubro, o técnico Moacir Júnior desembarcou no Recife no fim da tarde desta terça-feira. Sem esconder a surpresa pela quantidade de repórteres que o aguardavam no saguão do aeroporto, o treinador falou sobre sua expectativa para a próxima temporada. Ciente das dificuldades que o clube vem enfrentando no processo de readequação à sua nova realidade financeira, o técnico sinalizou com a montagem de um elenco focado na força física e ressaltou a importância de um ambiente mais tranquilo em 2015.

 

 

 

Expectativa
Chego com a esperança de realizar um grande trabalho no Náutico. Já está tudo certo. Agora, é começar a trabalhar nos bastidores. É importante que todos mantenham o pensamento positivo para que o Náutico possa ter uma grande temporada em 2015. Acima de tudo, é ter foco e tranquilidade para trabalhar com bastante direcionamento em relação aos objetivos traçados pela diretoria para o próximo ano.

Situação financeira delicada
Não é uma particularidade do Náutico. Muitos clubes do Brasil estão passando por essa situação. Mas, diante da grandeza e da tradição deste clube, chego com o pensamento de construção. Muitas pessoas chegam falando em títulos. Vou procurar construir títulos no dia a dia. No futebol, vence o time que é bem treinado, que é bem trabalhado. Obviamente, com a mentalidade em sintonia com a direção e os atletas.

Surpresa com a presença da imprensa
De forma alguma. Já estou bastante rodado no futebol. Esse ano, tivemos um trabalho muito sólido junto ao América-MG e também muito bom no ABC. A presidência, a diretoria, sabem o que fizemos para contribuir lá. Agora, é dar nossa contribuição aqui também. Com certeza, poder contar com a colaboração de vocês da imprensa e, principalmente, do torcedor. Estou muito tranquilo e motivado. Acredito que o princípio básico da vida é o querer. E estou querendo muito realizar um excelente trabalho no Náutico.

Características
Sou um treinador muito ativo. Gosto muito de priorizar a forte marcação, a posse de bola e uma saída rápida. Por isso, vamos buscar atletas de força e velocidade para para nos adequarmos a esta situação. No futebol, independentemente de qualquer coisa, requer equilíbrio. O time tem que atacar e defender com a mesma eficiência. Não é fácil, mas vamos batalhar muito para marcar esta passagem pelo Náutico de maneira sólida.

Primeiro projeto
O que determina o sucesso de uma equipe é a formatação da mesma. É preciso muito critério e calma durante a montagem do grupo. Vou buscar nomes que saibam da tradição das cores do Náutico, mas que acima de tudo, saibam que tem que ter produtividade. Futebol hoje é produtividade. Às vezes, as pessoas se prendem muito a nomes famosos e esses atletas não trazer o benefício que é esperado. Teremos atletas experientes, que tenham personalidade para dar alegrias ao torcedor do Náutico, que está muito carente.

Base
Isso é com a diretoria. Tenho a promessa do presidente de que todo esforço será feito. De forma gradativa e tranquila. A evolução das coisas se dará no dia a dia. Estou muito entusiasmado com o projeto que me foi apresentado.

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker