Página inicial
 
Mural de recados
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
22.09 | MARCOS LEITE
TAVA VENDO SITE D RECIFE, O SANTA TÁ VENDENDO BOLO D ROLO PRA AJUDAR NO CT NINHO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/11/2014
06h54 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> América/RN 1x0 Náutico - Timbu perdeu na Arena das Dunas e ´ajudou` adversário a deixar zona de rebaixamento
CLIQUE E CONFIRA.
Num roteiro semelhante ao do encontro com o Oeste, o Náutico não conseguiu fazer frente ao América-RN e foi derrotado por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena das Dunas. Diante de um adversário que reúne suas forças na luta contra o rebaixamento, o Timbu voltou a apresentar uma postura sonolenta e se transformou numa presa fácil para o Dragão. De olho na próxima temporada, os alvirrubros agora se preparam para o último compromisso na Série B: a Ponte Preta na Arena Pernambuco, no próximo sábado.

Dois minutos foram mais do que suficientes para a constatação de que a noite do Timbu não seria das melhores. Como acontecera no encontro com o Oeste, na última terça-feira, o Náutico entrou num ritmo mais lento que o adversário, e foi engolido desde o início do confronto. A bola que caprichosamente carimbou a trave de Júlio César na primeira tentativa de Rodrigo Pimpão era um prenúncio do que se veria durante todo o primeiro tempo.

Ciente das deficiências do sistema defensivo pernambucano, o técnico Roberto Fernandes instruiu seus comandados a explorarem as jogadas aéreas. Foi assim que Max assustou Júlio César com três cabeçadas perigosas. Na última, o goleiro do Timbu praticou uma grande defesa no contrapé, mas no rebote, Pimpão, impedido, abriu o placar na Arena das Dunas.

Apesar de ter terminado o primeiro tempo pressionando o Náutico, o América-RN voltou do intervalo com uma postura mais conservadora. Suficiente para o Timbu crescer de produção, equilibrando as ações entre as intermediárias. Faltava, porém, qualidade técnica para transformar o volume de jogo em chances reais.

América-RN

Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Costa (Neto, aos 21’ do 2º T) e Arthur Maia (Andrezinho, aos 39’ do 2º T); Rodrigo Pimpão (Emerson, aos 47’ do 2º T) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico

Júlio César; Neilson, Luiz Alberto, Renato Chaves e Gaston; João Ananias, Elicarlos (Luizinho Mello, aos 30’ do 2º T) e Vinícius; Marinho, Bruno Furlan (Cañete, no intervalo) e Sassá (Crislan, ao 38’ do 2º T). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arena das Dunas (Natal).

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ).

Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Gol: Rodrigo Pimpão (aos 28’ do 1º T).

Cartões amarelos: Edson Rocha, Fabinho (A), Cañete (N).

Público: 15.592

Renda: R$ 145.015,00
 
Do Super Esportes 
 
 FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
 
Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker