Página inicial
 
Mural de recados
11.12 | MARCOS LEITE
PAULO, SE O CENTRAL TIVER BEM, COMEÇAR COM O PÉ DIREITO , A GALERA VAI EM MASSA, ...
10.12 | paulo
A SERIE D NAO RENDA NADA MUITO PELO CONTRARIO DA MUITO PREJUIZO MEUS AMIGO FOI I ...
09.12 | Rubro Negro
Campeão com mérito? Como assim,série B de 86 tem um monte de time q se intitula ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/11/2014
18h44 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO > Fratura no rosto tira volante Helder Ribeiro dos próximos jogos da Série B
CLIQUE E CONFIRA.
Helder Náutico (Foto: Daniel Gomes)Helder Ribeiro sofreu fratura no rosto e não atua no clássico contra o Santa (Foto: Daniel Gomes)

Fora do clássico do próximo sábado, contra o Santa Cruz, o volante Helder Ribeiro apareceu no centro de treinamento Wilson Campos nesta quarta-feira. Ainda com o rosto bastante inchado por conta de uma cotovelada recebida no jogo do último sábado, contra o Icasa-CE, ele acompanhou o treino sabendo que dificilmente voltará a participar de um neste ano. De acordo com o médico Marcos Lessa, a fratura foi confirmada e existe uma chance grande do jogador ser submetido a uma cirurgia.

- Ainda não dá para cravar se ele vai fazer a cirurgia, mas a chance é grande. Eu diria que cerca de 80%. Mas só vamos ter a certeza que ele vai se operar ou não depois da noite desta quarta-feira. Ele vai ser avaliado por um especialista da área, que vai dar o parecer definitivo. 

 

Helder tomou uma cotovelada ainda no primeiro tempo da partida contra o Icasa-CE. Ele chegou a voltar a atuar por 18 minutos do segundo tempo, até ser substituído por Marcos Vinícius. O médico disse que o volante não sente dificuldades para mastigar, por exemplo. Mas que se ele fosse submetido à atividades físicas neste momento, poderia sentir dores insuportáveis.

- Ele não sente dificuldades para mastigar, nem nada. Mas, como no exercício físico, ele tem de correr, pular, dentre outras coisas, a dor que ele pode sentir é grande.

O jogador de 23 anos, inclusive, já vem sendo acompanhado pela psicóloga do clube, Aritana Azevedo. Mas Marcos Lessa garantiu que o jogador vem se mostrando tranquilo apesar das chances grandes de ficar de fora durante o restante da Série B.

- Ele se mostrou preocupado, mas está tranquilo. Ele já vem conversando com a nossa psicóloga sobre isso, claro, recebendo todo o acompanhamento.

Helder Ribeiro chegou a ser colocado em uma lista de negociáveis do Náutico ainda no início do ano. Emprestado para reforçar o Central na disputa da Série D, o jogador foi devolvido ao Náutico, mas Dado Cavalcanti o reaproveitou. Tanto que ele foi titular nos últimos dois jogos - as derrotas para o Atlético-GO, por 2 a 1 e para o Icasa-CE, por 3 a 1. Ao todo, nesta Série B, ele atuou em cinco partidas, sendo três saindo do banco de reservas.
 
Materia do globoesporte.com/pe 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker