Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/10/2014
18h41 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO -> Melhora alvirrubra no 2º turno ainda é insuficiente para aproximar time do G4 da Série B
CLIQUE E CONFIRA.
Matéria do Super Esportes 
 
É inegável que o técnico Dado Cavalcanti deu uma nova vida ao Náutico nesta Série B. Em 14 partidas sob o seu comando, o Timbu tem aproveitamento de 61,9%, digno de G4. O Avaí, 3º colocado, tem rendimento de 59,8%. Mesmo assim, se quiser alcançar o objetivo de acesso à Série A, o alvirrubro terá que melhorar ainda mais. E um outro dado mostra isso. Considerando apenas os jogos do segundo turno, o Náutico tem a quinta melhor campanha, com 17 pontos atrás justamente das equipes que formam o atual G4 da competição. Nos últimos dez jogos, Joinville e Avaí somaram 18 pontos, Vasco 22 e a Ponte Preta, 23.

Vale lembrar que Dado Cavalcanti assumiu o Náutico na 16ª rodada. Ou seja, o treinador comandou o time pernambucano em apenas quatro partidas no primeiro turno, quando o estrago feito pela fase do ex-técnico Lisca e Sidney Moraes fizeram o Timbu terminar a primeira metade da Série B na modesta 10ª posição.

Atualmente a sete pontos da zona de classificação à Série A, o time pernambucano fará dois jogos em sequência fora de casa. Sábado, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis, e no dia 21, contra o Boa Esporte, em Varginha. O único confronto direto contra as equipes que formam atualmente o G4 acontecerá apenas na última rodada, contra a Ponte Preta, na Arena Pernambuco. Nos demais sete duelos diretos contra Vasco (duas vezes), Avaí (duas vezes), Joinville (duas vezes) e Ponte Preta (em Campinas), o Náutico venceu apenas um jogo. Contra o Avaí por 2 a 0, na Ressacada.

Porém, para o técnico Dado Cavalcanti, independentemente da matemática, o Náutico tem que seguir pensando jogo a jogo. Um passo de cada vez. “Já falei para o elenco que temos que pensar somente no próximo adversário. Falei para os jogadores que se pensarmos sempre no próximo adversário e continuarmos vencendo, fatalmente, conquistaremos o acesso. Mas temos que continuar vencendo”, destacou o treinador, que completou.

“Guardo a minha projeção na minha gaveta. Projeção que eu penso e discuto com a minha comissão técnica. Mas para os jogadores e para vocês (da imprensa), é jogo a jogo. Tenho que pensar no Sampaio”, concluiu.

Atual G4

1º) Ponte Preta - 54 pts
2º) Vasco - 54
3º) Avaí - 52
4º) Joinville - 51

 

 

6º) Náutico - 44

G4 do 1º turno

1º) Ceará - 35 pts
2º) Avaí - 34
3º) América-MG - 33
4º) Joinville - 33
10º) Náutico - 27

O G4 do 2º turno

1º) Ponte Preta - 23 pts
2º) Vasco - 22
3º) Avaí - 18
4º) Joinville - 18

 

5º) Náutico - 17

Foto: Super Esportes


...
 
 
 
eXTReMe Tracker