Página inicial
 
Mural de recados
11.12 | MARCOS LEITE
PAULO, SE O CENTRAL TIVER BEM, COMEÇAR COM O PÉ DIREITO , A GALERA VAI EM MASSA, ...
10.12 | paulo
A SERIE D NAO RENDA NADA MUITO PELO CONTRARIO DA MUITO PREJUIZO MEUS AMIGO FOI I ...
09.12 | Rubro Negro
Campeão com mérito? Como assim,série B de 86 tem um monte de time q se intitula ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/10/2014
18h46 | esportes - Futebol PE
FUTEBOL PE -> Náutico precisa de oito vitórias em 10 jogos e Santa Cruz de nove em 11 pelo acesso à Série A
CLIQUE E CONFIRA.

 

A cada nova cada rodada, e cada novo tropeço, a missão de alvirrubros e tricolores de retornarm à Série A do Campeonato Brasileiro em 2015 vai ficando mais complicada. E restando 10 jogos para o final da competição, o desafio vai ganhando contorno de milagre. Praticamente sem margem para novos erros. Isso porque, tomando como base o aproveitamento atual do Joinville, o 4º colocado, o Náutico teria que vencer oito dos 10 jogos restantes para obter o acesso, enquanto o Santa três de 11 (tem um jogo em atraso com o Bragantino).

Com 48 pontos, o Joinville fecha a zona de classificação para a Série A com 57% de aproveitamento. Transportando esse redimento para a última rodada, o quarto colocado conseguirá a classificação à Série A com 65 pontos. Desta forma, o Náutico, hoje na 8ª posição com 41 pontos, precisará somar mais 24, dos 30 em disputa, para atingir a marca. Já os corais, em 10º lugar, com 38 pontos, terá que conquistar 27 dos 33 ainda em jogo para atingir a meta. Ou seja, alvirrubros e tricolores precisarão de um aproveitamento de 80% nessa reta final de Série B.

O percentual elevadíssimo é superior inclusive ao do Cruzeiro, que lidera a Série A com 71,8% de rendimento. Outro exemplo que mostra o quanto o desafio dos dois pernambucano é improvável é a comparação com a campanha do Corinthians na Série B de 2008, a melhor da historia da Série B dos pontos corridos. Naquele ano, o alvinegro paulista levantou o título com 85 pontos, o que representa um aproveitamento de 74,5% dos pontos disputados.
 
Descenso
 
No entanto, se o acesso vai se tornando irreal para Náutico e Santa a cada rodada, o medo de um indesejável rebaixamento vai ficando cada vez mais distante. Adotando a mesma lógica de transportar para a rodada final o aproveitamento do 17º colocado (atualmente o América-RN, com 29 pontos), a equipe que abriria a zona de degola cairia para a Série C com 39 pontos. Sendo assim, em tese, o Náutico já estaria livre da queda, enquanto o Santa precisaria somar apenas mais dois pontos.

No próximo sábado, o Náutico recebe o ABC na Arena Pernambuco. Já o Santa visita a líder Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
 
Do Super Esportes 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker