Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Paulo
Parabéns ao povo de caruaru pelo reconhecimento do time do carcara que represent ...
24.04 | Beltrão
A vigilância tem que estar alerta, um certo clube da capital, adora oferecer cif ...
24.04 | Centralino
Lembrando a FPF que esse ano vai ser mais difícil roubar do Salgueiro, pois o se ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/09/2014
10h57 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO -> Clube recebe proposta para Aflitos e empresa espera aval da prefeitura do Recife
Clique e Confira.

Há mais de um ano que o Náutico mudou o endereço no que diz respeito ao futebol. O time trocou os Aflitos e vem mandando seus jogos na Arena Pernambuco desde o dia 22 de maio do ano passado. Desde então, a situação da antiga casa segue indefinida. Localizada numa das áreas mais valorizadas do Recife, o clube vive um impasse sobre como transformar a área, hoje inutilizada, em recursos.   

Os Aflitos, que é de propriedade do clube desde 1918 – é tema de debate pelo menos em três reuniões mensais, há cerca de dois anos, por uma comissão que foi criada justamente para discutir o futuro da área. Nos últimos oito meses, as discussões ganharam corpo. O presidente desta comissão, Sérgio Aquino, procura não dar muitos detalhes, mas confirma que a negociação está acontecendo e se encontra numa fase mais avançada.   

- O que acontece neste momento é que, assim como uma pessoa que tem um imóvel, estamos tratando com um possível interessado. 

aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Náutico deixou de mandar jogos no estádio em maio do ano passado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

De acordo com informações, uma empresa já demonstrou interesse em reconstruir na área e o Náutico seria sócio deste novo empreendimento. Na última semana, já começaram os contatos da empreiteira com a Prefeitura do Recife para saber se o empreendimento pode ser erguido na área de 41 mil metros quadrados.   

Se a Prefeitura do Recife der o sinal positivo, o projeto será encaminhado ao Conselho Deliberativo do clube. Uma auditoria para avaliar a legalidade dos projetos já foi realizada.   

- O caminho natural é que nós da comissão estejamos à frente disso tudo. Depois, a discussão é levada ao Conselho Deliberativo do clube, que tem de aprovar também. Mas não temos data definida para isto acontecer. Por enquanto, não existem previsões e eu estaria sendo injusto se dissesse que até o final deste ano ou até o meio do ano que vem, já estaríamos acertados com o projeto. É algo que ainda vem sendo discutido. Não tem data para nada. 

aflitos náutico (Foto: Vanessa Bahé / G1)Sede do clube é tombada peloo Iphan e será preservada  (Foto: Vanessa Bahé / G1)

De prontidão, Sérgio Aquino disse que a sede do clube não será mudada. Afinal, o local onde as diretorias e presidência do clube funcionam é patrimônio material tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e também considerado Imóvel Especial de Preservação (IEP) pela prefeitura.   

- O que o Náutico precisa é de uma modificação patrimonial. Queremos transformar a área em algo que possa ser rentável para o clube. E queremos manter a área em poder do clube. O Náutico não vai vender a área. Podemos garantir isso.   

De acordo com o presidente da comissão, serão ser negociados o estádio, duas quadras poliesportivas, piscinas, estacionamento e bar. Como os Aflitos está inserido numa área onde há restrições para construções que não podem ultrapassar 20 pavimentos, o processo se torna mais lento e o Náutico trabalha neste projeto sem pressa, é o que garante Sérgio Aquino.   

- Não podemos errar porque esse é um dos momentos cruciais de toda a história do clube.

Do globoesporte.com/pe 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker