Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Preto e branco
Esses cara são repletos pilantras dizem q gostam do central só pode tá de sacana ...
25.04 | kaio
Licius saiu ? ...
25.04 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! CONCORDO PLENAMENTE DO Alcino PM. Venho falando isso a ano ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/08/2014
09h24 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Com futebol ofensivo, Náutico fica atrás duas vezes, mas vence o Oeste de virada: 3 a 2
Clique e Confira.
O Náutico deu mais um passo em busca de sua reação na Série B. Num jogo bastante movimentado, o Timbu venceu o Oeste por 3 a 2, depois de estar duas vezes atrás do placar. Os alvirrubros, que haviam vencido o Luverdense com uma estratégia conservadora, se saíram relativamente bem com uma postura mais agressiva. O Náutico, entretanto, voltou a ser vítima de seu próprio sistema defensivo, cujas falhas transformaram o que poderia ser uma partida tranquila num confronto dramático. O próximo compromisso é com o América-RN, novamente na Arena Pernambuco.

Apesar do pouco tempo desde a troca em seu comando técnico, o Náutico já fez perceber uma evolução em seu futebol. Tentando confirmar uma reação na Série B, o Timbu começou a exibir um padrão de jogo. A manutenção da escalação utilizada na vitória sobre o Luverdense permitiu ao grupo uma tranquilidade maior. Ainda que discreto, o apoio vindo da arquibancada respaldava os alvirrubros a tomarem as iniciativas do confronto, valorizando a posse de bola e tentando manter a compactação. Entretanto, uma vez mais, ficou claro que ainda há muito a ser corrigido.

As persistentes falhas do sistema defensivo evidenciaram que o equilíbrio entre os setores é uma meta que ainda não foi alcançada. Por mais que as linhas estivessem mais próximas e os jogadores tenham intensificado a comunicação dentro de campo, a retaguarda do time não faz por onde merecer confiança. Foi assim na primeira vez que o Oeste se lançou ao ataque, abrindo o placar com Roger Gaúcho. O Náutico respondeu rápido, com Mario Risso empatando de cabeça. Mas a zaga voltaria a falhar numa jogada de linha de fundo que culminou no gol de Everton Dias. O Timbu ainda empataria antes do intervalo com Crislan aproveitando um rebote de cruzamento. No lance do gol, o atacante caiu sobre o ombro e precisou ser substituído.

Adiantando sua primeira linha de marcação, o Oeste conseguiu deixar o confronto mais equilibrado no início da etapa final. Entretanto, aos poucos, o Timbu voltou a pressionar. Com Marinho e Cañete em campo, o Náutico passou a controlar as ações entre as intermediárias e a sufocar as tentativas de contra-ataque do Oeste. Porém, a ansiedade pelo avançar da hora atrapalhava a busca pela virada. Mas ela veio mesmo assim. Quando o empate parecia encaminhado, Cañete arriscou de fora da área e contou com o desvio na zaga para vencer o goleiro Anderson e decretar o triunfo alvirrubro.

Náutico 3
Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto (Raí, aos 29’ do 2o T); João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete, aos 19’ do 2o T); Sassá, Crislan (Marinho, aos 46’ do 1o T) e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

Oeste 2
Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan e Fernandinho; Everton Dias, Ramires (Jacson Baiano, aos 44’ do 2o T), Roger Gaúcho e Dionísio (Cris, no intervalo); Kleber (Eder, aos 22’ do 2o T) e Serginho. Técnico: Luís Carlos Martins.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO). Assistentes:Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan dos Santos Medrado (TO). Gols: Roger Gaúcho (aos 26’ do 1o T), Mario Risso (aos 31’ do 1o T), Everton Dias (aos 36’ do 1o T), Crislan (aos 45’ do 1o T) e Cañete (aos 38’ do 2o T). Cartões amarelos: Marinho, Cañete, Rafael Cruz (Náutico), Dionísio, Anderson (Oeste) Público: 6.368. Renda: R$ 151.875,00.
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker