Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
23.05 | Patativa
Esta mensagem vai para o ingrato jogador Araújo,este ex jogador em atividade que ...
23.05 | MARCOS LEITE
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA VAMOS GANHAR O CORURIPE, CENTRAL ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/06/2014
02h57 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Em jogo de falhas dos goleiros, Náutico arracanca empate diante do ABC
Clique e Confira.
A vitória não veio, mas o empate ficou de bom tamanho. Em seu último compromisso antes da parada para a Copa do Mundo, o Náutico voltou do Rio Grande do Norte com um empate por 1 a 1 com o ABC - uma das melhores equipes deste início de Série B. Com o resultado, o Timbu encerrou a série de dois jogos fora de casa com quatro pontos, dando um salto significativo na classificação. Os alvirrubros, que chegaram a beirar a zona de rebaixamento, terminam esta primeira etapa do Brasileiro na 12ª colocação, com 12 pontos. Depois da reapresentação marcada para a tarde desta quarta-feira, os alvirrubros terão um recesso até o dia 16. O próximo compromisso é com o Sampaio Corrêa, em 15 de julho.

 

O desenho do início do jogo refletiu com fidelidade o que se esperava antes de a bola começar a rolar. O Náutico tentava ajustar sua marcação, enquanto o ABC imprimia um ritmo acelerado entre as intermediárias. A facilidade com a qual a equipe potiguar trocava passes era apenas um indício do que estava por vir. Aos nove minutos, com espaço na entrada da área, o atacante Dênis Marques arriscou um chute a meia altura e o Alvinegro contou com a preciosa colaboração do goleiro Alessandro para abrir o placar. Ao espalmar para a frente, o camisa 1 deu condições para Lúcio Flávio aproveitar o rebote e empurrar para o fundo da barra alvirrubra.


Bem ao estilo Zé Teodoro, o ABC recuou suas linhas de marcação depois do gol, o que permitiu um crescimento territorial do Timbu. A falta de um homem de referência, porém, atrapalhava o desenvolvimento das jogadas da equipe pernambucana. Tanto que o Náutico foi para o intervalo com apenas uma jogada de real perigo, num chute de Paulinho que Gilvan espalmou para o escanteio. Os potiguares, por sua vez, voltariam a assustar com Dênis Marques carimbando a trave de Alessandro.

Segundo tempo

Para tentar mudar a cara da partida, o técnico Sidney Moraes decidiu promover a estreia do centroavante Tadeu, que voltou do intervalo na vaga de Raí. Melhor posicionado em campo, o Náutico cresceu na partida, passando a aproveitar melhor o recuo dos adversários. Trabalhando a bola com mais consciência, o Timbu chegou ao empate aos 16 minutos. Como a área potiguar estava congestionada e havia muita dificuldade para acertar o último passe, o volante Paulinho resolveu arriscar de fora da área, acertando o canto direito de Gilvan.

Depois do empate, o ABC voltou a se lançar com mais vontade ao ataque, deixando o confronto truncado entre as intermediárias. Não houve, porém, novos lances de real perigo.

ABC
Gilvan; Madson, Marlon, Diego Jussani e Luciano Amaral; Michel Schmöller (Xuxa, aos 22’ do 2º T), Liel, Michel Benhami e Rogerinho (Gilmar, aos 32’ do 2º T); Lúcio Flávio (João Henrique, aos 27’ do 2º T) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcos Vinícius, aos 37’ do 2º T), Leleu (Zé Augusto, aos 29’ do 2º T) e Raí (Tadeu, no intervalo); Vinícius. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Iberezão (Santa Cruz-RN). Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES). Assistentes:Márcio Gleidson Correia Dias (Asp Fifa-PA) e Hélcio Araújo Neves (PA).Gols: Lúcio Flávio (aos 9’ do 1º T) e Paulinho (aos 16’ do 2º T). Cartões amarelos: Michel Shmöller (ABC), Leleu, Roberto, Paulinho e Marcos Vinícius (Náutico). Público e renda: não divulgados.


,
 
 
 
eXTReMe Tracker