Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/05/2014
05h55 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Náutico x Avaí - 21h50 - Aflitos - Recife/PE
Clique e Confira.

“Estou de volta pro meu aconchego”. A música de Elba Ramalho poderia ser escolhida como a trilha sonora do reencontro do Náutico com o estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como os Aflitos. Reencontro esse que acontece nesta terça-feira, às 21h50, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foram cerca de 359 dias desde a última vez que o Timbu jogou no estádio localizado na avenida Rosa e Silva. Um empate por 2 a 2 com a Portuguesa, em 2 de junho de 2013 pela Série A. Pois é, clima de festa, alegria, emoções e uma oportunidade única para matar saudades.O problema é que no meio disso tudo haverá um adversário afim de colocar água no chope alvirrubro.

O Avaí. O time catarinense não tem nada a ver com todo esse clima de festividade em vem ao Recife para roubar pontos do Timbu já que vive situação delicada na competição, assim como o anfitrião. Ambos estão beirando a zona de rebaixamento e precisam da vitória para terminar entre os melhores na tabela, até a pausa para a Copa do Mundo.

Faltando três rodadas para o início do Mundial, os alvirrubros estão na 11° posição com oito pontos (um a mais do z-4), enquanto os catarinenses ocupam a 15° posição com sete pontos. Pois é, o Náutico precisa se concentrar também no duríssimo duelo que terá em campo contra o Leão da Ilha para afastar o perigo.

Mas, com a presença da torcida, que promete lotar o Eládio de Barros Carvalho, o time promete empenho dobrado para conquistar a vitória e se aproximar novamente da parte de cima da tabela. “Temos consciência que estamos perto da zona de rebaixamento, mas jogando nos Aflitos, que é um caldeirão, vamos reunir condições totais para vencer o jogo e dar essa alegria ao nosso torcedor”, disse o meia Vinícius.

” Os jogos na Arena não estavam tendo um grande público, então aqui nos Aflitos a casa vai estar cheia. Sempre que joguei nos Aflitos todos falavam das dificuldades que iríamos enfrentar. A pressão é grande, o gramado é irregular e os adversários sabem que não terão facilidade”, argumentou o goleiro Alessandro.

” Com o nosso torcedor o time fica mais forte, vamos retribuir com muita garra e determinação para conquistar uma vitória e voltar a pontuar na tabela”, cravou o técnico Sidney Moraes. Nesta segunda-feira à tarde, o treinador se reuniu com os jogadores, onde cobrou mais atitude da equipe para este jogo diante do Avaí. A conversa não foi nada amistosa.

“Não posso tomar gols em cinco minutos. Aqui tem ‘nego’ experiente. Não estou contando com juvenil. Não tenho juvenil aqui”, disse. Após a bronca aos seus comandados ele foi ao gramado dos Aflitos onde fez um trabalho com bola parada.

Sobre a escalação, ele deve repetir o mesmo time, mas caso possa contar com o atacante Rodrigo Careca, que será avaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de jogo, deverá colocá-lo no lugar de Geovane.

“Vamos tentar minimizar os erros para voltar a vencer. Estamos sentindo a falta do nosso homem de referência, o Careca. Vamos avaliá-lo amanhã para saber se terá condições de jogo, não podemos nos precipitar e escalá-lo sem ele apresentar condições de atuar”, comentou. Se Careca é dúvida, o zagueiro Flávio é carta fora do baralho. Ele ainda não se recuperou de uma lombalgia e deverá ficar de molho por mais oito dias.

O adversário

Ainda sem técnico novo, desde a saída de Pingo, que aconteceu após a derrota para o Boa Esporte, o Avaí vem ao Recife em busca de uma vitória para amenizar a sua torcida e, para se distanciar da zona da degola.

Um dos jogadores mais importantes, o meia Marquinhos, sentiu um desconforto muscular e não vai para o jogo. Outro jogador importante que não vai entrar em campo é o atacante Roberto, ex-Coritiba, que ainda se recupera de dores musculares.

Ficha de jogo

Náutico: Alessandro, Rafael Cruz, William Alves, Leonardo Luiz e Raí; Dê, Elicarlos, Vinícius e Marcos Vinícius; Leleu e Geovane (Careca). Técnico: Sidney Moraes.

Avaí: Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Tinga, Júlio César e Cléber Santana; Paulo Sérgio e Wilker. Técnico: Raul Cabral (interino)

 

Campeonato Brasileiro Série B (8° rodada)
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira – MA
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Cícero Romão Batista Silva (ambos MA).
 
Do Blog do Torcedor 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker