Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/10/2013
09h48 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A > Náutico x Botafogo - 21h50 - Arena Pernambuco
Clique e Confira.
De um lado, o Náutico, que vive a esperança de tentar o milagre de sair da zona de rebaixamento e se livrar da Série B; do outro, o Botafogo, sentindo na pele a angustia de não vencer há cinco jogos e precisando se recuperar no campeonato para não ser alcançado pelos adversários, e sair da zona de classificação para a Libertadores .

É nesse clima que Náutico e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em posições distintas na tabela, o jogo é tratado como uma decisão para as duas equipes, já que o Timbu até o final do campeonato, precisa somar o maior número de pontos possíveis, e um resultado negativo em casa, obrigará a buscar pontos fora.

O mau momento dos alvinegros na competição, Principalmente após a derrota em casa para o Grêmio na última rodada.O glorioso precisa vencer o Náutico para dar fim ao jejum no brasileirão. Curiosamente a ultima vitória fopi fora de casa, contra o Santos na Vila Belmiro, pela 21° rodada.

No Náutico o clima ainda é de confiança, e todos acreditam na vitória diante do time alvinegro. " O Botafogo não vem bem e está sendo pressionado por causa dos resultados ruins nas ultimas rodadas. Vamos tentar utilizar isso a nosso favor. O ideal é pressionar logo no inicio para termos um começo de jogo bom, diferente do Cruzeiro, quando levamos um gol no inicio do jogo.

Apesar do momento ruim eles tem uma necessidade maior em buscar a vitória e cada partida será decisiva, temos que fazer a nossa parte buscando o gol e ver como será a reação deles" disse o técnico do Náutico, Marcelo Martelotte.

Quem também falou do confronto desta quarta-feira, foi o lateral-direito Maranhão, que não participou do último jogo contra o líder. " O Botafogo vem de alguns resultados negativos mas temos que olhar a nossa situação também, principalmente depois da derrota para o cruzeiro. Eu fui ao jogo e vi que o Náutico jogou bem e teve a chance de fazer mais gols, mas não deu e acabamos perdendo", falou.

Para o jogo desta quarta-feira Martelotte já definiu a equipe titular que terá os retornos de Maranhão e Martinez. Sem tempo para treinar, o time já estava definido, e fez apenas um rachão no treino desta tarde no CT Wilson Campos.

" O treino foi só um recreativo, já que não temos tempo, e devido ao desgaste no jogo contra o Cruzeiro, não vamos mudar muito na parte tática, temos a volta do Martinez e do Maranhão, perdemos o Leandro e ainda não posso contar com o Tiago" afirmou.

Além de Tiago Real e Leandro Amaro, o time não terá Dada, que saiu machucado no último jogo, e Rogério e Helder que se recuperam de lesão. Em situação delicada, o time precisa vencer a partida de qualquer jeito, já que os próximos jogos serão fora de casa, contra Inter e São Paulo respectivamente.

O adversário

O Botafogo, não vive um bom momento na Série A, ocupando a quarta colocação na tabela com 43 pontos, o time vem de derrota para o Grêmio. Além da má fase, os cariocas não vão contar com o seu treinador, Oswaldo Oliveira, que sofreu uma arritmia cardíaca e segue se recuperado no departamento médico.

Em campo, o time terá as ausências de Jefferson, que está com a seleção brasileira, e Lodeiro, com a Uruguaia. Outro que está fora é o volante Gabriel, com uma lesão na coxa direita.

O volante Renato, um dos mais experientes do elenco, avaliou o jogo contra o time alvirrubro."O Náutico é o último, mas dentro de campo são 11 jogadores. No futebol, tudo pode acontecer. Sabemos a situação do rival, mas temos que buscar essa motivação a mais para vencer. Temos que ir com muita tranquilidade e não achar que vai ser fácil. Para nós, tem que ser de vida ou morte também", disse Renato ao site oficial do clube.

Além da recuperação no Campeonato Brasileiro, a equipe ainda sonha com o título e quer garantir a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. "Desde que cheguei procuro jogar a Libertadores. Para os clubes sul-americanos, é o maior campeonato.

Todo mundo sonha conquistar. Se vencer o campeonato, você já está. Nossa luta é para ficar até o fim entre os quatro. Temos que voltar a vencer, o que nos incomoda são as derrotas. Vamos procurar reverter esse retrospecto, mas com cabeça e tranquilidade, nada de desespero", concluiu Renato.


Ficha de Jogo

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Morales; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias. Técnico: Luiz Alberto

Local: Arena Pernambuco
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Luis Carlos Camera Bezerra (RN)  / Broney Machado (PB)
 
Do Blog do Torcedor 
 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker