Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/09/2013
16h25 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A > Náutico x Grêmio - 21h50 - Arena Pernambuco
Clique e Confira >>>

O Náutico ainda tem um jogo por fazer do primeiro turno  - contra o Santos, adiado da 11ª rodada- mas o duelos do meio desta semana marcam oficialmente o início da fase de volta da Série A do Campeonato Brasileiro. Passada metade exata da competição, a situação do Timbu é muito complicada. Afundado na lanterna há várias rodadas, com apenas nove pontos somados, o Alvirrubro só escapa do rebaixamento com um milagre. Que a torcida quer ver começar às 21h50, na Arena Pernambuco,  diante do Grêmio - terceiro colocado do torneio.

O JOGO - O treinador Levi Gomes fez mistério: não divulgou a escalação do Náutico. É precipitado garantir um time porque há "titulares" que não poderão atuar. O goleiro Ricardo Berna, por exemplo, ainda está fisicamente comprometido pela última lesão, no quadril. Não pode voltar. Gideão permanece no gol. O lateral-esquerdo Bruno Collaço está machucado também e, além disso, tem vínculo com o Grêmio - e, por conta disso, não poderia jogar de qualquer maneira. Éltinho, o substituto natural, também não está 100% fisicamente. O volante Dadá, portanto, deve permanecer improvisado no time.

No ataque, duas mudanças terão de acontecer em relação à partida contra o Corinthians, no último domingo. A dupla de frente está fora. Rogério, com lesão muscular, e Jones Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não têm condição de jogo. No rachão que precedeu a partida contra o tricolor gaúcho Levi escalou Hugo e Jonatas Belusso na frente - mas Olivera e Maikon Leite também disputam o espaço.

A boa notícia é no meio-campo. Martinez está recuperado da virose que o acometeu e estará à disposição de Levi. Se voltar ao time, pode entrar no lugar de Helder ou, mais provavelmente, na vaga de Derley. Independentemente dos nomes, o técnico admitiu que não vai ser um pouco mais ofensivo do que nas últimas partidas que dirigiu a equipe - mas não tanto. "A gente vai enfrentar uma equipe que marca forte e ataca bem pelos lados do campo. A gente vai armar um time para jogar mais, mas temos de ter precaução. Não podemos nos atirar de qualquer maneira", falou.

O Adversário - A exemplo do Náutico, o Grêmio também tem desfalques. Também como o Timbu, o Tricolor Gaúcho não divulgou com antecedência escalação. Duas baixas são de jogadores titulares: o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Alex Telles. Renato Gaúcho indicou que Gabriel vai substituir o primeiro, enquanto Wendell e Moisés disputam a vaga deixada pelo segundo. Além deles, o volante Riveros e o atacante Vargas, eventualmente titulares, estão com suas seleções: paraguia e chilena, respectivamente.Matheus Biteco e Yuri Mamute, convocados pela sub-20, também não podem. E Elano, machucado há muito tempo, segue fora.

A dupla de ataque é a grande aposta do time gaúcho: Barcos e Kléber representam um grande perigo para a nem sempre confiável defesa timbu.

Ficha do Jogo

Náutico: Gideão; Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Helder, Martinez (Derley) e Tiago Real; Hugo (Maikon Leite) e Jonatas Belusso (Olivera). Técnico: Levi Gomes

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Moisés); Kléber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes:  Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
 
Do Blog do Torcedor 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker