Página inicial
 
Mural de recados
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
13.08 | Gustavo
O central nao precisa do comercio pra construir uma sede social o terreno ao lad ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
31/08/2013
09h32 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A > Náutico x Atlético/PR - 18h30 - Arena Pernambuco
Clique e Confira >>>

O Náutico foi desclassificado da Copa Sul-Americana. Isso, meia semana depois de acontecido, todo mundo já sabe. O que nem todos entenderam é que, embora tenha sido eliminado, o Timbu saiu fortalecido do último jogo da competição. A vitória, e a boa atuação do time, sobre o Sport fizeram renascer a esperança da torcida alvirrubra numa arrancada na Série A. A partida das 18h30 deste sábado, na Arena Pernambuco, diante do Atlético-PR, responde à pergunta: O Alvirrubro vai conseguir manter o bom nível ou vai voltar a atuar mal?

O JOGO - Jorginho não confirmou a escalação do time, fez certo mistério e disse que não estava definido. Verdade: ainda há dúvidas no time. Duas principais. A primeira delas é no gol: Ricardo Berna se recupera de uma conjuntivite e só será confirmado, se for, momentos antes do jogo. Se ele não entrar, o favorito a assumir a posição é Gideão, que vestia a 1 nos últimos jogos antes do "concorrente" chegar.

Da camisa um para a dois. A outra interrogação é na lateral-direita. O titular da posição é Auremir. Com uma virose, o jogador não pôde atuar no clássico e não treina há algum tempo. Está descartado da partida. O substituto natural seria Oziel, original da posição. Mas o jogador ainda está sem ritmo de jogo. "No jogo contra o Sport, ele não aguentou nem um tempo. Vamos ver como está a situação dele para decidir", afirmou Jorginho. Se ele não puder, o escolhido será o volante Dadá. A opção, na teoria, seria o cabeça-de-área Derley. Mas, como o jogador tem vínculo com o Atlético-PR, não pode atuar por força contratual.

 

A tendência é que, a despeito dessas dúvidas, Jorginho use a mesma formação que deu certo contra o Sport. Dois volantes, dois meias e dois atacantes. O técnico, contudo, adverte: "Não decidi ainda. Não é porque eu usei dois meias no último jogo que vou usar agora. As situações são diferentes".

 

O ADVERSÁRIO -  Ao contrário do Náutico, o Furacão está bem na competição. E, numa daquelas ironias do futebol,o time é dirigido por Vágner Mancini, que saiu do Náutico com péssima reputação, pouco depois de ter fracassado no Sport. Ocupa, atualmente, a quarta posição do torneio, a léguas de distância do próprio Timbu.

Mas o time vem ao Recife com três problemas. O meia Paulo Baier, peça importante, foi poupado e sequer viajou com a equipe. Elias é o substituto natural. O lateral-esquerdo Pedro Botelho teve uma entorse no joelho direito e foi vetado. Para seu lugar, provavelmente, Mancini deve optar por William Rocha - sondado pelo... Náutico há algumas semanas. A outra ausência - esta pelo terceiro cartão amarelo- é do zagueiro Manoel. Dráusio e Cléberson disputam a vaga.

Ficha do Jogo

Náutico: Berna (Gideão); Oziel (Dadá), João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Diego Morales; Rogério e Olivera. Técnico: Jorginho

 

Atlético-PR: Wéverton; Léo, Draúsio (Cleberson), Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo (Zezinho), Everton e Elias; Marcelo (Dellatorre) e Ederson. Técnico: Vágner Mancini
Local: Arena Pernambuco; Horário: 18h30; Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO); Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE) 

 

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker